Ex-Cruzeiro e Vasco, Adilson Batista é o novo técnico do Amazonas FC para a sequência da temporada
Experiente treinador de 56 anos com passagens por Vasco, Santos, São Paulo e Cruzeiro será o comandante aurinegro na segunda divisão nacional
O cargo do técnico do Amazonas FC ficou poucas horas vago. Adílson Batista será o comandante aurinegro na temporada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Acompanhado do auxiliar técnico Cyro Leães, ele chega ao clube em substituição a Luizinho Vieira, demitido na manhã desta terça-feira (16), e terá também a disputa da Copa do Brasil pela frente na sequência da temporada.
Aos 56 anos, o ex-zagueiro Adilson Batista tem o currículo recheado com passagens por diversos clubes importantes do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico, São Paulo, Atlético Goianiense, América Mineiro, Avaí, Grêmio, Figueirense, Vasco e Ceará.
“É um projeto muito legal do clube, ambicioso, que nesses quatro anos tem tido sucesso, então a gente encara como um desafio importante na carreira. Fico muito lisonjeado, contente e com vontade de querer ajudar, de dar o meu melhor para participar desse planejamento que vejo com bons olhos”, declarou o novo comandante aurinegro.
Ele tem um vice-campeonato da Libertadores em seu currículo, em 2009. Adílson Batista vai trabalhar na região Norte do país pela segunda vez na carreira. Em 2004, o treinador comandou o Paysandu.
O Amazonas inicia a caminhada na Série B neste sábado (20), às 16h (de Manaus), contra o Sport, na Arena da Amazônia. Com vaga na terceira fase da Copa do Brasil, a Onça-pintada vai conhecer seu adversário nesta quarta-feira (17).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC