Vindo da Arábia Saudita, o terceiro atleta contratado pelo Robô para a reta final da quarta divisão também tem passagens no futebol português
O Manauara anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação do meia Vinícius Boff, que estava no Al Sahel, da Arábia Saudita, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos se apresentou na manhã desta quarta-feira (3), no Centro de Treinamento do Robô da Amazônia.
Natural de Mato Grosso , Vinícius Gonçalves Boff iniciou sua carreira no União Rondonópolis-MT. Depois, ele defendeu a camisa do Atlético Goianiense e, em seguida, saiu do país para atuar no Alverca e Fabril Barreiro, de Portugal.
Em 2021, o jogador voltou para o Brasil para jogar pelo Academia-MT e, no ano seguinte foi para o Cuiabá onde passou em duas temporadas. Ano passado, Boff esteve por empréstimo para o Pouso Alegre e participou de 13 jogos na Série C do Brasileirão.
“Estou muito feliz com essa oportunidade aqui no Manauara, um clube que vem crescendo muito. Fiquei surpreso com a estrutura do clube, dá para perceber que tem muita ambição. É o primeiro ano jogando a Série D e já está fazendo uma campanha excelente, por isso, a expectativa é boa para ajudar a cumprir os objetivos do clube, que é o acesso e ser campeão, se Deus quiser”, projetou.
Antes de acertar com o Robô do Norte, Vinícius jogou por Al Sahel, da Arábia Saudita, e fez uma passagem positiva. Foram 11 jogos, sete gols e três assistências. Vinícius é o terceiro reforço contratado pelo Robô visando a fase decisiva da Série D.
Ao lado dos atacantes Vanilson e Giovane Gomez, Vinícius só poderá estrear a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais. O trio vai ficar disponível ao técnico Marcelo Vilar a partir da última rodada da primeira fase da Série D e participar da fase de mata-mata. Classificado, o invicto Manauara lidera o grupo A1.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC