Pensando na disputa da Série D, o profissional de 49 anos chega para ocupar cargo que até então não existia na Onça-pintada
O Amazonas FC fechou com o primeiro reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do gerente executivo de futebol Ângelo Márcio, que chega para ocupar cargo até então inexistente na Onça-pintada. O último clube do profissional foi o Manaus, pelo qual conquistou três campeonatos estaduais e um acesso à Série C.
“Expectativa muito boa de estar iniciando um trabalho numa equipe jovem, bem conhecida no cenário estadual e também nacional. A gente espera, junto com a comissão técnica, jogadores, colaboradores e toda diretoria, realizar um bom trabalho e alcançar o objetivo traçado”, declarou o executivo, que retorna ao futebol amazonense após oito meses.
Ângelo Márcio Pereira tem 49 anos, nasceu em Uberlândia-MG e foi jogador de futebol profissional. Como goleiro, atuou por Uberlândia, Brasil-RS, Botafogo-RJ, Gama-DF, Vila Nova-GO, Goiânia-GO Bragantino-SP e Nacional-AM. Exercendo a função de executivo, passou por Luverdense-MT, Uberlândia, Nacional e Manaus.
“Quando o Wesley (Couto, presidente do clube) me convidou, despertou muito meu interesse nesse projeto, que é semelhante ao que fizemos no Manaus e em clubes de outros estados. Estamos com uma perspectiva e expectativa muito boa em relação ao grupo de jogadores e também da comissão técnica que vamos formar”, disse Ângelo.
Fora da disputa pelo título estadual, o Aurinegro estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 16 ou 17 de abril, diante do Humaitá-AC, em horário e local a definir. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o novo comandante para a disputa da competição nacional.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC