Jogador de 34 anos passou quase uma década no futebol asiático e já consta no BID como atleta da Onça-pintada para a estreia na terceirona
Campeão amazonense pela primeira vez na história, o Amazonas FC começou a arregaçar as mangas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (24), logo após o título, o clube registrou no BID da CBF o meia Renatinho, de 34 anos, que estava no Tombense-MG.
Cria da base do Coritiba, Renatinho passou por Ituano e Atlético Goianiense até chegar na Ponte Preta em 2011, quando foi destaque na campanha do acesso da Macaca à Série A do Brasileirão. Na sequência, ele se mudou para o futebol asiático e passou nove temporadas por lá, sendo quatro no Kawasaki Frontale, do Japão, e as outras cinco na China, com as camisas do Guangzhou R&F e Tianjin Tianhai.
Após a longeva trajetória na Ásia, Renatinho voltou à Ponte em 2021, e defendeu o Tombense na Série B da temporada passada. Ele já treina com os novos companheiros há algumas semanas e esteve acompanhando a partida que rendeu o título estadual inédito no último domingo (23).
A semana prévia da estreia na Série C promete outras novidades no elenco da Onça-pintada para a sequência da temporada. A equipe reapresenta nesta terça-feira (25) e inicia oficialmente a preparação para a terceirona. A largada na competição acontece na próxima quarta-feira (3), às 18h (de Manaus), contra o Brusque, fora de casa.