Recém-promovido à primeira divisão, o Tourão acertou com o comandante carioca de 49 anos para suceder Sidney Bento
O RPE Parintins tem um novo técnico para a temporada de 2023, quando irá estrear na elite do Campeonato Amazonense. Nesta segunda-feira (28), Marcus Alexandre foi confirmado como comandante da equipe. O profissional de 49 anos estava no Goiânia, na disputa da Série B do Campeonato Goiano.
Certo pela primeira vez no futebol do norte, Marcus passou 15 temporadas nas categorias de base do Vasco, tendo dirigido os times sub-15, sub-17, sub-19 e sub-20, desde 1997. As principais revelações do Cruzmaltino nos últimos anos passaram pelas mãos de Marcus, como Philippe Coutinho e Douglas Luiz.
Além do Gigante da Colina, o treinador trabalhou em outros times cariocas, como Olaria, Nova Iguaçu, São Gonçalo, e Maricá, onde comandou de 2019 até 2022, levando o clube da última até a segunda divisão do Campeonato Estadual. No segundo semestre, Marcus se mudou para o Goiânia, seu último clube.
A contratação de Marcus Alexandre é a primeira movimentação no mercado oficializada pelo RPE Parintins. O clube, sediado em Rio Preto da Eva, chega como o clube mais jovem da competição após alcançar o acesso inédito com o vice-campeonato da Série B de 2022. A estreia do Tourão na primeira divisão será contra o atual bicampeão Manaus, no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir.
ㅤ