Ex-Vitória e Chapecoense, meia argentino Diego Torres reforça o Amazonas na reta final da Série C
Experiente na disputa da Série B, jogador de 32 anos rescindiu com o clube baiano e chega à Onça-pintada para brigar pelo acesso
Perto de assegurar classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC acertou com mais um reforço internacional. Nesta sexta-feira (4), o contrato do meia argentino Diego Torres foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador de 32 anos rescindiu com o Vitória e chega sem custos à Onça-pintada.
Diego Torres estava disputando a Série B no clube baiano. Por lá, disputou 23 jogos na temporada e anotou quatro gols. Argentino da cidade de Villa Nueva, o meia canhoto jogador começou a carreira no Chacarita Jurs, da Argentina. Passou por Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros, também argentinos. Em 2016 foi para o futebol chileno e defendeu o Deportes Iquique.
Diego chegou ao futebol brasileiro em 2018 para defender a Chapecoense, clube que ficou por dois anos. Depois, o argentino ainda passou por CRB e Grêmio Novorizontino-SP até chegar no Vitória em 2023. Sua temporada de maior destaque no Brasil foi em 2021 pelo CRB, quando anotou 12 gols e 10 assistências.
Devidamente regularizado, Diego está apto para estrear com a camisa aurinegra neste sábado (5), diante da Aparecidense-GO, pela 16ª rodada da Série C. O Amazonas lidera a competição com 28 pontos e está próximo de conseguir vaga no quadrangular final para brigar pelo acesso. A bola rola às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
“É um prazer estar aqui. Eu tive duas propostas, uma do Amazonas e outro do exterior, mas eu e minha família decidimos vir para cá. O presidente me ligou, achei muito bacana isso da parte dele e resolvemos tudo bem rápido. Feliz, motivado e tomara que a gente possa conseguir o acesso”, disse o jogador.