(Foto: João Normando)
O Manaus apresentou oficialmente na última quarta-feira (5), a comissão técnica e o elenco para as competições que terá pela frente em 2022. Com a apenas oito remanescentes de 2021, o plantel esmeraldino passou por uma reformulação para a temporada que se aproxima.
Uma das novidades do Gavião do Norte é o experiente zagueiro Paulo Sérgio, que chega após defender o Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador falou sobre sua escolha de vestir a camisa do Manaus.
“Eu estou muito feliz e motivado de estar aqui no Manaus, é uma experiência diferente, haja vista que o Manaus nesse pouco tempo de história já está batendo na trave para um acesso à Série B, e o nome do Manaus está forte no mercado aí fora. Então eu aceitei vir pra cá, tinha outras propostas, mas eu queria algo novo, algo diferente, e fiquei muito feliz com o que foi apresentado a mim”, afirmou.
Aos 32 anos, o defensor passou boa parte da carreira e fez história na Bolívia Querida, clube com o qual conquistou três acessos à Série B, o último em 2019. Paulo Sérgio destacou como essa experiência pode ser útil para o Manaus na temporada.
“Estou aqui disposto a ajudar meus companheiros. Conheço as três principais competições que vamos disputar e graças a Deus na Série C tivemos êxito e conquistamos o acesso. Então, aqui no Manaus vou conversar bastante com meus companheiros, tentar ajudar da melhor forma possível jogando ou não jogando e respeitando todos para que possamos conquistar nossos objetivos nas competições, primeiro no Amazonense, depois na Copa do Brasil e na sequência na Série C”, finalizou.
O Manaus segue realizando treinamentos físicos na capital amazonense e embarca na próxima sexta-feira (6), para Nova Olinda do Norte, município em que realizará a preparação para a temporada.