Meio-campista já jogou o clássico dos dois lados, e conhece muito bem a rivalidade. A bola rola neste sábado (28), na Arena da Amazônia
Pré-temporada finalizada, agora é hora da bola rolar. O Rio Negro encara neste sábado (28), a primeira partida no retorno à elite do Campeonato Amazonense, logo um clássico contra o Nacional, a partir das 20h, na Arena da Amazônia. O elenco comandado por João Carlos Cavalo trabalhou pouco mais de 20 dias em preparação para o Estadual.
O Galo da Praça da Saudade conta com a vasta experiência de Tiago Amazonense, tricampeão da competição. O volante fez elogios à equipe formada e destacou que o grupo quer conquistar o título do Barezão para acabar com um jejum de 21 anos do clube, começando com uma vitória num jogo grande.
“Esperamos fazer um ótimo campeonato, a gente vem trabalhando forte nesse mês. Estamos com uma equipe bastante forte, focada no que a gente pode dar de melhor pra conquistar, principalmente o título, que faz tempo que o Rio Negro não comemora. O professor Cavalo vem trabalhando a parte técnica, o professor João Lúcio na parte física. Esperamos que nesse Rio-Nal, a gente consiga conquistar os três pontos, que é muito importante começar com o pé direito”
Tiago conhece como poucos o clássico centenário. Revelado pelo Leão e com outras passagens no Galo, o meio-campista já sentiu na pele a rivalidade vestindo as duas camisas na carreira. Ele relembra que foi às redes quando debutou no clássico, agora espera manter a escrita do outro lado.
“É gratificante. No meu primeiro Rio-Nal, eu estava com a camisa do Nacional e pude fazer um gol, agora estou defendendo o Rio Negro e quem sabe possa fazer um gol nesse clássico. A gente vem bastante forte, mesclando a experiência com jogadores novos, porém jogadores novos com rodagem”, afirmou.
Com colaboração da Assessoria de Imprensa do Rio Negro