Principal esperança do setor criativo do São Raimundo, o meia fez oito gols e deu seis assistências na edição de 2021, com a camisa do Penarol
Falta pouco! O São Raimundo vive os últimos momentos de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo (17), às 15 horas (de Manaus), no Estádio da Colina. À R$ 20 e R$10, os ingressos começam a ser vendidos na manhã de sábado (16).
No elenco montado pelo Tufão da Colina, muitas peças são conhecidas no futebol amazonense e acostumadas a disputar a quarta divisão. Um dos principais jogadores quando o assunto é Série D, é o meia Railson, que deve assumir a camisa 10 alviceleste. Na última edição, atuando pelo Penarol, Railson colecionou excelentes números e participou diretamente de 14 gols, sendo oito bolas na rede e seis assistências.
Agora novamente no São Raimundo, onde teve passagem vitoriosa em 2017, Railson não foge do protagonismo e traça objetivos ousados para a competição nacional. Ele exaltou o peso da camisa do Tufão e revelou o desejo de marcar seu nome na história do clube com um acesso à Série C.
“A Série D é sempre difícil, ainda mais vindo para um time do São Raimundo, que tem tradição, de conquistas. Eu quero fazer a minha passagem como foi em 2017, fui campeão da Série B do Amazonense, quero ter esse gosto da vitória. Vim aqui com o intuito de subir e fazer história pelo São Raimundo, assim como o professor Lana fez, o Delmo, quero ficar marcado na história do clube. Nossa primeira batalha é domingo e espero que a gente faça um excelente campeonato e que comece com os três pontos”, disse.
Railson está regularizado no BID e deve ser escalado por Aderbal Lana entre os titulares contra o xará roraimense. A partida marca o retorno do São Raimundo ao Brasileirão depois de 15 temporadas.
*com colaboração de Zezinho Bastos