Ezequiel admite incômodo com início sem vitórias no Amazonas, mas projeta melhora: “Grupo que cobra e se posiciona”
Contra o RPE Parintins, a Onça-pintada somou o segundo empate seguido e ainda segue em busca da primeira vitória no Barezão
Três jogos e nenhuma vitória. O início do Amazonas FC no Campeonato Amazonense de 2024 não está saindo conforme o projetado. No último sábado (27), o atual campeão saiu atrás no placar pelo segundo jogo seguido e buscou o empate, desta vez contra o RPE Parintins, fora de casa. O lateral-direito Ezequiel reconhece as dificuldades que a equipe teve e avaliou que falta um pouco de tranquilidade para concluir as jogadas.
Como você falou, especificamente nesse jogo a gente demorou um pouco para entender qual era o jogo hoje. É um gramado difícil, um jogo mais disputado. Então eu acho que faltou o melhor entendimento, o entendimento mais rápido do nosso time, isso aí do primeiro tempo. Depois dos 20 minutos a gente conseguiu entender como é que era o jogo, conseguimos controlar melhor a partida. Acho que criamos mais oportunidades de gol ali. Acho que o que está faltando é um pouco mais de tranquilidade. Acho que no último terço ali um passe melhor, uma finalização mais com tranquilidade. Eu tenho certeza que com essa semana agora aberta, no próximo jogo a gente vai ter uma semana para trabalhar e com certeza no próximo jogo a gente vai estar mais tranquilo e mais concentrado ali para fazer esses gols.
Ezequiel
O incômodo pelo jejum de vitórias nas primeiras rodadas do Barezão é aparente e admitido pelo elenco aurinegro. Ezequiel mantém a serenidade e confia na experiência do grupo para que as vitórias comecem a aparecer nos próximos jogos.
Muito. Eu acho que principalmente pelos resultados, acho que não é o que a gente estava esperando em três jogos, ter esses poucos pontos. Eu acho que o grupo está muito incomodado, a gente vem se cobrando muito. Eu acho que diferente de outros grupos que eu já passei, esse grupo é o grupo que se posiciona, que se cobra bastante e eu acho isso um ponto positivo, porque eu acho que com cobrança entre nós mesmos, querendo melhorar, é que a gente vai dar a volta por cima aí e os resultados vão começar a aparecer.
Ezequiel
Quarto colocado do grupo A com dois pontos, o Amazonas ainda enfrenta Rio Negro e São Raimundo nas duas rodadas restantes do primeiro turno do Estadual. O duelo contra o Galo acontece no próximo sábado (3), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.