Ícone do site Portal Esporte Manaus

Faar inicia processo de revitalização dos gramados dos estádios para 2023

Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota passarão por reparos para receber partidas no ano que vem

Visando a temporada do futebol amazonense de 2023, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), iniciou o processo de manutenção e revitalização dos gramados dos estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, para atender aos compromissos da próxima temporada de jogos, conforme portaria nº 137/2022, publicada no último dia 13 de dezembro no Diário Oficial do Estado.

“A paralisação dos nossos estádios, conforme portaria, acontece para que tenhamos esse tempo de adubação, preparação e renovação dos gramados. Desta forma, a Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, estarão devidamente prontos para receber os jogos do Campeonato Amazonense de Futebol 2023”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

O processo de revitalização será realizado até o dia 27 de janeiro, considerando os 30 dias necessários para a realização dos trabalhos, atendendo as recomendações técnicas de aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormonios.

“Dentro do processo de revitalização, os estádios passarão por pintura e manutenção de maquinários para que as praças esportivas estejam 100% preparadas para receber os campeonatos de 2023”, disse Jorge Oliveira, diretor presidente da Faar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Sair da versão mobile