(Foto: Marcos Mendonça/JC)
O JC recebeu o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (28), no Floro de Mendonça, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e contou com mais um gol da artilheira Fabíola para vencer por 1 a 0. O gol da camisa 9 quebrou ainda a invencibilidade da defesa do Braga, que passou a 1ª fase inteira sem sofrer gols.
O jogo
No primeiro tempo da partida, o JC até tentou pressionar e criar chances para abrir o placar, enquanto o Red Bull Bragantino também tentou usar suas armas ofensivas para chegar ao gol, mas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. Aos 33 minutos, Ariel recebeu livre pelo lado direito, invadiu a área e mandou para o gol, mas a goleira Lorrana fez a defesa com os pés.
Já na segunda etapa, logo no primeiro minuto Rosani recebeu cruzamento livre dentro da área e completou de letra, mas a goleira do JC empurrou para escanteio. E as Tigresas contaram com a temporada iluminada da artilheira Fabíola para sair na frente. A camisa 9 foi lançada pelo lado esquerdo, deixou a marcação falando sozinha, invadiu a área e tocou na saída da goleira Karol para tirar o zero do placar.
Já aos 23, o Red Bull ficou perto do empate, quando Raquel recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou, Lorrana espalmou e no rebote a camisa 8 mandou para fora. E aos 37, o JC teve a chance de ampliar a vantagem com Cynthia, que aproveitou falha da defesa, recebeu pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e bateu com perigo para fora. E ficou por isso, final de jogo com vantagem mínima do Tigre do Norte na competição.
Panorama
Com a vantagem construída, o JC precisa apenas de um empate na volta para se garantir na próxima fase da competição. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (4), no CFA Jarinú, em Jarinú (SP).