Com o intuito de dar todo o apoio necessário ao Tubarão, a diretoria da Federação vai estar presente em Rio Branco
Dando início às competições nacionais de 2023, o Princesa do Solimões viaja até o Acre para enfrentar o Rio Branco. A partida, válida pela primeira fase da Copa Verde, acontece neste domingo (19), às 18h (de Manaus), no estádio do Florestão. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destaca a importância da diretoria acompanhar o Tubarão em sua primeira viagem regional do ano.
“A Federação vai estar em Rio Branco com seis diretores, ou seja, quase a totalidade da diretoria. Isso simboliza de forma absoluta que, definitivamente, a ederação está do lado dos clubes. Onde estiver competindo um clube amazonense, a FAF vai estar com as cores deles para apoiar e, sobretudo, mostrar que não estão abandonados. Nós vamos apoiar ‘in loco’ e isso começa agora, no Acre, com o Princesa muito bem dirigido pelo treinador Aderbal Lana e com grandes chances de sair com a vitória. Isso vai se repetir ao longo do ano, vamos estar perto, porque quando você viaja com sua federação, você fica mais forte e consistente”, ressalta.
O secretário geral da FAF, Rodrigo Novaes, acrescenta que essa foi uma pauta que estava presente desde a campanha presidencial e que vão dar todo o apoio necessário ao time de Manacapuru em busca da classificação.
“Isso foi uma forma proposta pelo Rozenha, desde a campanha, em que a gente notava que os clubes locais estavam um pouco desamparados em competições nacionais organizadas pela CBF. Víamos as federações dos outros estados mais presentes, com suas respectivas equipes, do que a Federação Amazonense. Então, ao perceber isso, estabelecemos como plataforma de campanha que sempre estaríamos com os clubes amazonense nesses campeonatos, para eles sentirem que tem alguém lutando por eles e que não estão sozinhos nos locais de viagem. Esse é o primeiro jogo de um time do estado fora do Amazonas durante nossa gestão e nós todos fazemos questão de estar lá junto do Princesa para conseguir trazer essa classificação para o futebol amazonense”, explica.
Essa será a quarta participação do Tubarão de Manacapuru na Copa Verde. A última foi em 2018 e, desde então, o clube não disputou nenhuma outra competição nacional. Essa primeira fase do Campeonato será decidida em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, irá para os pênaltis. Se passar pelo Rio Branco, o Tubarão enfrentará o Manaus FC na fase seguinte.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)