Em nota, presidente da Comissão de Arbitragem pontuou que o lance poderia ser determinante para o vencedor do jogo, que terminou empatado
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) comunicou, na noite da última segunda-feira (4), o afastamento do árbitro Halbert Moraes Baia por 15 dias, após um pênalti não marcado a favor do Manauara no empate em 0 a 0 diante do Princesa do Solimões, no último domingo (3).
De acordo com a nota assinada pelo presidente Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Amazonas (CEAF-AM), Weden Cardoso, a decisão levou em conta que o equívoco não tinha qualquer grau de complexibilidade e que o pênalti poderia ser determinante para o vencedor do jogo que terminou empatado.
Reveja o lance
Confira a nota na íntegra
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Amazonas (CEAF-AM), vem a público reconhecer o equívoco da equipe de arbitragem ocorrido aos 44’ min do 1° tempo do jogo 36, partida da primeira rodada do 2° Turno do Campeonato Amazonense Série A /2024, entre as agremiações do Manauara FC X Princesa do Solimões, quando o árbitro da partida, o Sr. Halbert Moraes Baia, deixou de assinalar um Tiro Penal claro e legítimo para a equipe do Manauara FC, mandante do confronto.
Considerando que, o equívoco ocorrido no jogo não tinha qualquer grau de complexibilidade e que o tiro penal poderia ser determinante para o vencedor do jogo que terminou empatado, a CEAF/AM, decidiu de ofício, afastar o Árbitro Central do jogo em tela, por 15 dias, a contar da data do jogo, e incluir sua participação no PADA (Programa de Apoio e Desenvolvimento do Arbitro). Ressalto que o afastamento tem caráter pedagógico.