(Foto: Divulgação/FAF)
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) modificou a data das semifinais do Campeonato Amazonense Série B, por conta do julgamento do Tarumã pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) que poderá alterar a classificação dos semifinalistas. Marcadas anteriormente para o dia 11 de novembro, as semifinais agora ocorrerão no próximo dia 19.
A semifinal disputada em Manaus, que antes aconteceria no Estádio Carlos Zamith, agora será disputada na Arena da Amazônia, a partir das 19h. Já a outra semifinal, que terá o mando do JC, continua marcada para o Estádio Floro de Mendonça, mas agora a partir das 15h30.
Segundo o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy, o regulamento obriga o Tigre da Velha Serpa a ser o mandante da partida e disputá-la em seu estádio e ainda segundo Peggy, mesmo tendo a opção de mandar a final em Itacoatiara, caso se classifique, o JC optou por disputar a partida decisiva na Arena da Amazônia, caso seja o dono da vantagem.
“Como o JC tem o segundo lugar garantido, a semifinal ela é obrigatoriamente em Itacoatiara, pelo regulamento. Também pelo regulamento, o time melhor classificado tem direito do mando na final, e isso depende do julgamento”, explicou.
A definição dos dois confrontos depende do julgamento do Tarumã, marcado para esta semana. Caso a pena seja mantida, o Lobo do Norte será desclassificado e a semifinal que acontece na Arena da Amazônia será entre Clipper e CDC/Novo Aripuanã. Caso o Lobo do Norte seja inocentado, a semifinal será entre o próprio Tarumã e o Rio Negro. A outra semifinal da competição, que até o momento será entre JC FC e Clipper, poderá ser entre o Tigre da Velha Serpa e o CDC/Novo Aripuanã, que herdaria a última vaga.
A final da competição que aconteceria dia 18 de novembro também teve sua data modificada e passou para 22 de novembro, às 15h30, também na Arena da Amazônia.