No total, 45 seleções vão participar da segunda edição da competição que tem a chancela da CBF. A partida de abertura será dia 5 de junho na Terra do Guaraná
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulga o regulamento da segunda edição da Copa da Floresta, competição que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No total, 45 Ligas Desportivas que representam seus municípios vão disputar o título de campeão e o prêmio da maior competição de futebol não profissional da região Norte.
Em 2023 foram 36 seleções que disputaram os jogos em nove sedes. Nesta edição, dos 45 municípios, 32 confirmaram que possuem campos com medidas oficiais e estão aptos a receberem as partidas. As novidades serão os jogos em Benjamin Constant (1.119 km de Manaus) e Canutama (638 km de Manaus), dois dos municípios mais distantes da capital.
A premiação é outro atrativo nesta temporada, os três primeiros colocados vão dividir o prêmio de R$ 100 mil.
Além de promover o esporte, a competição chama a atenção para a preservação ambiental e conservação da biodiversidade, além da valorização dos povos tradicionais que habitam o Amazonas mais profundo.
Abertura na Terra do Guaraná
O jogo de abertura será dia 5 de junho, no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena Guaraná, em Maués. A seleção da casa enfrenta a de Boa Vista do Ramos, em partida única, às 19h30. Os outros jogos da primeira fase serão a partir do seguinte.
Na edição anterior, Maués também foi sede e na época recebeu jogos do grupo 5 que contou com as seguintes seleções: Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)