A entidade se manifestou horas depois da decisão comunicada pelo clube. O Rolo Compressor disputará a segunda divisão em 2024
O Fast Clube está rebaixado para a Série B do Campeonato Amazonense pela primeira vez em sua história. O fato foi oficializado em nota da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na noite da última quarta-feira (11), mesma data em que o clube comunicou que não disputaria o Estadual de 2023 por dificuldades financeiras.
Na nota assinada pelo novo presidente Ednailson Rozenha, a entidade afirma que recebeu o informe do Tricolor de Aço e fez cumprir seu estatuto. Sendo assim, o clube heptacampeão amazonense irá disputar a segunda divisão estadual em 2024. Há ainda a possibilidade do Fast virar pauta na Justiça Desportiva local, podendo acarretar em outras punições além do descenso.
Agora sem o Fast, nesta quarta-feira (12), a FAF tem conselho técnico marcado com os nove clubes participantes para ajustar a tabela e discutir outros pontos do Barezão, marcado para começar no dia 28 deste mês.
Confira a nota oficial divulgada pela FAF:
NOTA OFICIAL
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, comunica que o Nacional Fast Clube não participará do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023. A entidade foi informada, por meio de documento emitido pelo clube na tarde desta quarta-feira (11).
Diante da desistência, o presidente, no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada, disputando assim a Série B do Campeonato no ano de 2024.
O presidente informa ainda, que nesta quinta-feira (12), às 15h, haverá uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.
Manaus, 11 de janeiro de 2023
Ednailson Rozenha
Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF)