Ícone do site Portal Esporte Manaus

FAF realiza visita técnica em Urucurituba, sede da decisão da Copa da Floresta

Comitiva da Federação verificou as obras do Estádio Municipal, a Arena São Lázaro e visitou hotéis e restaurantes da cidade, projetando a hospedagem e alimentação das seleções finalistas

Com a aproximação da final da Copa da Floresta, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizou, no início desta semana, uma visita técnica ao município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus), sede da decisão. Além da Terra do Cacau, a comitiva da FAF também esteve presente em Itacoatiara (a 269 quilômetros da capital), cidade vizinha que poderia oferecer suporte hoteleiro.

> Leia mais: Presidente da FAF, Rozenha confirma final da Copa da Floresta dia 18 de novembro, em Urucurituba

Liderada pela representante da Diretoria de Competições, Alicia Marinho, a comissão contou ainda com a presença da Diretora de Comunicação, Ennas Barreto, do presidente da Comissão de Arbitragem, Weden Cardoso e do responsável pela logística da Federação, Alexsandro Azevedo. Após as atuações, Alícia avaliou a visita e projetou, com otimismo, a realização do encerramento da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil.

A visita foi bem proveitosa e objetiva. As expectativas são as melhores possíveis para que a realização do evento seja um sucesso, assim como, está sendo a Copa da Floresta, maestrada pelo nosso regente maior, nosso presidente, Ednailson Rozenha. A Federação está preparando uma grande festa para coroar as seleções finalistas e estamos confiantes pelo trabalho intensivo que a Prefeitura de Urucurituba está fazendo, não medindo esforços para realizar o evento. Tenho certeza que, convidados, autoridades e seleções vão ter uma grande receptividade na cidade, com restaurantes tradicionais, hotéis aconchegantes e um povo acolhedor.

Alicia Marinho

> Leia mais: Decisão na Terra do Cacau: Urucurituba e Tefé fazem grande final da Copa da Floresta

Estádios

A comitiva iniciou a visita em Itacoatiara, onde se deparou com indisponibilidade total de hospedagem nas datas solicitadas. Em decorrência da grande estiagem que o estado enfrenta, navios estão encalhados em frente à cidade e centenas de tripulantes foram obrigados a se hospedarem. Por isso, todos os hotéis estão com ocupação máxima.

Já em Urucurituba, a comissão verificou o andamento das obras do Estádio Municipal, que deverão ser concluídas antes da grande final da Copa da Floresta. Na visita técnica, a delegação constatou que as obras estão num estágio avançado, e aprovou as instalações do estádio.

Com a possibilidade do surgimento de algum atraso na entrega das obras, os representantes da Federação também visitaram uma segunda opção, a Arena São Lazaro, estádio que também reúne condições de receber o encerramento da competição.

Hospedagem e alimentação

Com a indisponibilidade de hotéis em Itacoatiara, a comissão esteve em seis hotéis, onde verificou os espaços oferecidos aos hóspedes. Além disso, também visitaram restaurantes, que apresentaram condições de suprir a demanda. As visitas da Federação têm em vista a avaliação e escolha da hospedagem e alimentação das delegações das seleções finalistas da Copa da Floresta.

Antes do duelo que definirá o campeão da Copa da Floresta haverá mais uma visita técnica da Federação, desta vez, com o Diretor de competições, Claudio Nobre, juntamente com o diretor financeiro, Gilson Nogueira.

A decisão

Protagonizada pelas seleções de Urucurituba e Tefé, a grande final da Copa da Floresta está marcada para o próximo dia 18 de novembro, na Terra do Cacau. A partida marcará o encerramento de uma edição histórica da maior competição de futebol não profissional do Norte do país.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Sair da versão mobile