FAF vai custear testes de Covid-19 para a Série B do Amazonense
(Foto: Antônio Assis)
A Federação Amazonense de Futebol definiu que vai arcar com os custos do protocolo de segurança contra a Covid-19 na Série B do Campeonato Amazonense, prevista para começar em pouco mais de um mês. Clubes participantes e a entidade, se reuniram na tarde desta quinta-feira para alinhar este e outros detalhes da competição.
Ainda sobre o protocolo, ficou definido que um mesmo laboratório será o responsável por realizar os testes, sendo o os clubes obrigados a apresentar os resultados um dia antes da partida, informando quem, porventura, possa ficar de fora por um possível resultado positivo.
O campeonato, que terá a participação de sete equipes, será disputado em nove datas. Entre as novidades, está a data de encerramento do torneio, adiantada de 30 para 28 de novembro. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, e que os quatro melhores avançam para disputar o acesso no mata-mata, que também será resolvido em confrontos únicos.
Na semifinal, primeiro e segundo colocados na fase classificatória terão a vantagem do empate e o mando de campo. Eles enfrentarão, respectivamente, o quarto e o terceiro colocado, em cruzamento olímpico. Quem se classificar para a decisão, automaticamente garante acesso na Série A do Estadual de 2021. Na decisão, não há vantagem, e em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.