O técnico conta com 23 atletas que passaram por análises clínicas e físicas, e estão aptos para atividades no campo do CT Barbosa Filho
Após cinco dias de trabalho, o técnico Welington Fajardo avaliou o desempenho do elenco do Nacional, que conta com 23 atletas. O comandante revela que tudo é baseado em um planejamento conjunto entre a comissão técnica e a diretoria do clube. Um dos primeiros passos foi a apresentação oficial, seguido das avalições até chegar ao trabalho no gramado. Ele conta que, ao finalizar o quinto dia de atividade, reuniu-se com a comissão e concluiu que está amplamente satisfeito.
“Muito bom! A gente tinha um planejamento, a comissão técnica, junto com a parte diretiva do clube de nos apresentarmos no dia certo. Então, o que o treinador faz depois que termina a semana? Senta, reúne com a comissão técnica para saber se foram atingidos todos os objetivos. Fizemos isso agora e não ficou nada para trás. Tudo o que a gente pensou em fazer foi feito e diante dessas análises, a gente sai amplamente satisfeito, dando o primeiro passo e que a gente possa fazer uma grande campanha. Para chegar no objetivo tem que dar o primeiro passo. O primeiro passo foi essa primeira semana e a gente ficou muito feliz com o trabalho”, destacou.
Em breve avaliação sobre os atletas, o professor ressalta que todos estão atuando de forma profissional e que isso é fundamental para que o clube tenha sucesso na próxima temporada. Ele compara o trabalho com uma gestação e espera que o filho nasça com saúde e campeão, mas que tudo depende de seguir o planejamento.
“A gente teve todo o processo. Primeiro eles passaram pelas análises clínicas, depois análises físicas, para avaliar percentual de gordura, medidas antropométricas e depois foram para o campo. Tudo de uma forma muito profissional e isso que é importante, trabalhando profissionalmente, com bom-senso, com o apoio da diretoria que tem dado todas as condições de trabalho. Então, eu me sinto muito satisfeito e eu acho que a gente tem um ano brilhante. É o que falo sempre: nós estamos gestando um filho. Vamos deixar esse filho crescer e se Deus quiser vai nascer com muita saúde, dentro do que a gente traz para o futebol e quem sabe já nasce esse filho campeão”, completa.
Elenco
O elenco azulino conta com 23 atletas sendo: três goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, quatro volantes, três meias, três atacantes e dois centroavantes. A média de idade dos jogadores é de 22 a 29 anos. Após as avaliações, todos estão aptos e atuando em campo. A pré-temporada do Leão terá a duração de sete semanas, antes da estreia no Campeonato Amazonense, no dia 28 de janeiro, diante do Rio Negro. 2023 ainda reserva o retorno ao cenário nacional, com a disputa da Série D do Brasileiro.
Programação da semana
Segunda-feira (12) – Manhã, às 9h, academia, na sede do clube, Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis; Tarde, às 16h, resistência e aeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Terça-feira (13) – Manhã, recuperação; Tarde, às 16h, preventivo, mobilidade, resistência e aeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Quarta-feira (14) – Manhã, às 9h, academia, na sede do clube, Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis; Tarde, às 16h, funcional, resistência e aeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Quinta-feira (15) – Manhã, recuperação; Tarde, às 16h, preventivo, mobilidade, resistência e anaeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Sexta-feira (16) – Manhã, às 9h, academia, na sede do clube, Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis; Tarde, às 16h, resistência e anaeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Sábado (17) – Manhã, recuperação; Tarde, às 16h, resistência geral, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado.
Domingo (18) – recuperação nos dois períodos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC