O camisa 9 ficou na bronca com a marcação nos minutos finais, contudo, ressaltou que as equipes amazonenses estão no mesmo nível
O São Raimundo vencia o Amazonas até os 48 minutos do segundo tempo por 1 a 0 no último domingo (19), mas num vacilo nos últimos minutos, acabou saindo o gol de empate da Onça. Autor do gol que abriu o placar, o experiente Mateus Oliveira ficou na bronca e lembrou que a jogada que originou o pênalti foi alertada, e em decorrência da falha no posicionamento, acabou acontecendo a infração na área.
“Faltou maturidade, com seis minutos de acréscimos não tem mais jogo. Quem quer almejar alguma coisa no campeonato não pode tomar um gol desse com falha de marcação tática, porque falamos “deixa os caras jogarem e fica no volante”, o volante chegou, deu no Dolem e os caras têm qualidade, o pênalti é discutível, não sei, isso não cabe a mim, não podemos errar no posicionamento”, esbravejou.
Apesar da insatisfação com os dois pontos deixados pelo caminho, Mateus elogiou o Amazonas e acredita que o São Raimundo apresenta o mesmo nível que o adversário, que ainda lidera a chave. A quatro rodadas do fim da primeira fase, os dois representantes amazonenses estão perto de garantirem vagas no mata-mata na Série D.
“Mas estamos no caminho, sabemos que é uma equipe que vai disputar coisas grandes e se a gente bate de frente com eles, empata, é porque também a gente está no mesmo patamar, estamos olhando pra cima e vamos continuar. Agora é dois jogos fora de casa, vamos descansar e pensar nessa sequência”, finalizou.
Como citou o camisa 9 alviceleste, o São Raimundo agora encara dois jogos em sequência como visitante: contra Trem e Porto Velho. Uma jornada positiva longe do território amazonense pode assegurar a classificação do Tufão.
Confira os melhores momentos de São Raimundo 1 x 1 Amazonas: