Esporte localFast Clube

Fast anuncia Panda, mais sete reforços e chega a 24 jogadores para o Barezão 2020

(Foto: Ascom/Fast Clube)

Prestes a estrear no Campeonato Amazonense de 2020, o Fast anunciou nesta terça-feira (16), mais oito reforços para o elenco, além de membros da comissão técnica. Seis deles vieram do Porto Velho-RO, parceiro do clube, que emprestou todo seu material humano ao Tricolor de Aço, além do volante Panda, ex-Manaus, e do zagueiro Magno Alves, ex-Ferroviário-CE.

Com os anúncios, o clube chegou a 24 atletas no elenco para o estadual. Os volantes Johnnatan, Cabelo e Lagoa, os goleiros Guilherme Saldanha e Wellington, e o lateral Giovanni chegam do time rondoniense por empréstimo. O clube também confirmou o analista de desempenho Kelvin Vinícius, o preparador físico João Henrique e o auxiliar-técnico Alessandro Braga.

Anunciado pelo Penarol em janeiro deste ano, o volante Panda vinha treinando com o time de Itacoatiara em preparação para o torneio, mas recebeu o contato do Fast e rompeu o acordo com o Leão da Velha Serpa antes da estreia. Bicampeão estadual pelo Manaus, Panda também foi vice-campeão da Série D de 2019, quando o Manaus conseguiu o acesso à Série C, atuando como titular em boa parte das campanhas. 

Panda é bicampeão estadual pelo Manaus (Foto: Leanderson Lima)

Em 2020, Panda sofreu uma grave lesão no ombro, que o deixou no estaleiro por alguns meses, podendo atuar apenas na última partida da terceira divisão, diante do Imperatriz. O volante também tem passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como CSA-AL, Treze-PB, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Icasa-CE, ABC-RN, São José-RS, entre outros. Apesar de anunciado, ele não foi inscrito no BID a tempo de estar apto para a estreia no estadual.

Já o zagueiro Magno Alves estava sem clube desde que deixou o Ferroviário-CE, no segundo semestre de 2020. Aos 30 anos, o defensor vestirá a segunda camisa no futebol amazonense, já que chegou a atuar pelo São Raimundo entre 2011 e 2013. Na carreira, também passou por Grêmio, Chapecoense, Paraná, Athletico-PR, Botafogo-PB, Linense-SP, Paysandu, entre outras equipes.

Magno deixou o Ferroviário antes da Série C (Foto: Divulgação/Ferroviário AC)

A equipe, que será treinada por Tiago Batizoco, estreia no Amazonense de 2020 nesta quarta-feira (17), diante do Iranduba, às 15h30, na Arena da Amazônia. No grupo B, o Rolo Compressor ainda pega o São Raimundo em busca de uma vaga nas semifinais do torneio, que servirá para indicar, além do campeão, os representantes do Amazonas nas competições nacionais deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *