Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fast anuncia Panda, mais sete reforços e chega a 24 jogadores para o Barezão 2020

(Foto: Ascom/Fast Clube)

Prestes a estrear no Campeonato Amazonense de 2020, o Fast anunciou nesta terça-feira (16), mais oito reforços para o elenco, além de membros da comissão técnica. Seis deles vieram do Porto Velho-RO, parceiro do clube, que emprestou todo seu material humano ao Tricolor de Aço, além do volante Panda, ex-Manaus, e do zagueiro Magno Alves, ex-Ferroviário-CE.

Com os anúncios, o clube chegou a 24 atletas no elenco para o estadual. Os volantes Johnnatan, Cabelo e Lagoa, os goleiros Guilherme Saldanha e Wellington, e o lateral Giovanni chegam do time rondoniense por empréstimo. O clube também confirmou o analista de desempenho Kelvin Vinícius, o preparador físico João Henrique e o auxiliar-técnico Alessandro Braga.

Anunciado pelo Penarol em janeiro deste ano, o volante Panda vinha treinando com o time de Itacoatiara em preparação para o torneio, mas recebeu o contato do Fast e rompeu o acordo com o Leão da Velha Serpa antes da estreia. Bicampeão estadual pelo Manaus, Panda também foi vice-campeão da Série D de 2019, quando o Manaus conseguiu o acesso à Série C, atuando como titular em boa parte das campanhas. 

Panda é bicampeão estadual pelo Manaus (Foto: Leanderson Lima)

Em 2020, Panda sofreu uma grave lesão no ombro, que o deixou no estaleiro por alguns meses, podendo atuar apenas na última partida da terceira divisão, diante do Imperatriz. O volante também tem passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como CSA-AL, Treze-PB, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Icasa-CE, ABC-RN, São José-RS, entre outros. Apesar de anunciado, ele não foi inscrito no BID a tempo de estar apto para a estreia no estadual.

Já o zagueiro Magno Alves estava sem clube desde que deixou o Ferroviário-CE, no segundo semestre de 2020. Aos 30 anos, o defensor vestirá a segunda camisa no futebol amazonense, já que chegou a atuar pelo São Raimundo entre 2011 e 2013. Na carreira, também passou por Grêmio, Chapecoense, Paraná, Athletico-PR, Botafogo-PB, Linense-SP, Paysandu, entre outras equipes.

Magno deixou o Ferroviário antes da Série C (Foto: Divulgação/Ferroviário AC)

A equipe, que será treinada por Tiago Batizoco, estreia no Amazonense de 2020 nesta quarta-feira (17), diante do Iranduba, às 15h30, na Arena da Amazônia. No grupo B, o Rolo Compressor ainda pega o São Raimundo em busca de uma vaga nas semifinais do torneio, que servirá para indicar, além do campeão, os representantes do Amazonas nas competições nacionais deste ano.

Sair da versão mobile