(Foto: Jadison Sampaio/Ascom Fast)
Aos poucos, o Fast vai anunciando os reforços que irão compor o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (27), foram três de uma vez só: o meio-campista Kaio Henrique, o atacante Val Paraíba e o zagueiro Guilherme Moller, velho conhecido da torcida fastiana. O trio já participa dos treinamentos junto com os demais atletas no CT da Ulbra.
Após o vice-campeonato amazonense com a camisa do São Raimundo, Guilherme fará a segunda passagem pelo Rolo Compressor, equipe que defendeu na Série D de 2020, atuando em sete partidas na campanha histórica que parou no jogo de acesso, além da Copa Verde. Gaúcho de Rio Pardo, o jogador de 28 anos já passou por São Paulo-RS, Castanhal-PA, São Raimundo-PA, Interporto-TO, entre outras.
Vindos do Poconé, Val Paraíba e Kaio Henrique participaram da campanha que acabou no rebaixamento no Campeonato Matogrossense. Val disputou quatro partidas e marcou um gol, enquanto Kaio esteve em campo cinco vezes. Kaio tem 23 anos e passagens por equipes do futebol paulista, desde as categorias de base: Mogi Mirim, Ituano, Grêmio Novorizontino, Brasilis, Amparo, Portuguesa e São José, antes de chegar ao Poconé. Esta será sua primeira experiência no norte do país, assim como Val Paraíba, que tem 30 anos e rodou por várias equipes do nordeste ao longo da carreira: Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Santa Cruz-RN, América-PE, Murici-AL, ASSU-RN, Vitória das Tabocas-PE, Potiguar-RN, entre outros.
Com estreia marcada para o dia 5 de junho, diante do Ypiranga-AP, em Manaus, o Tricolor de Aço terá apenas 8 dias de preparação até entrar em campo. A apresentação oficial do elenco completo e da nova comissão técnica acontece no próximo sábado (29). O clube está no grupo A1, ao lado de Atlético-AC, Castanhal-PA, Galvez-AC, Penarol-AM, São Raimundo-RR, Ypiranga-AP e Santana-AP ou GAS-RR.