(Foto: Ascom/Fast Clube)
Buscando ainda sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast Clube segue numa espécie de remontagem do elenco para a competição. Nesta quarta-feira (16), três atletas foram apresentados oficialmente: o atacante Jackie Chan e os meias Charles e Marcelinho Araxá. Os dois primeiros haviam sido confirmados anteriormente, enquanto a novidade ficou por conta do último.
Araxá tem 28 anos e seu nome é familiar ao torcedor amazonense, já que ele carrega o nome do pai, ex-atacante, que passou pelo São Raimundo no fim dos anos 90. O atleta pode atuar tanto dos lados do campo quando centralizado.
Na carreira, tem passagens por Araxá-MG, São Raimundo, como o pai, Patrocinense-MG, Paulista-SP, Nacional, em 2019, e por último, defendeu o Tocantins Miracema, no Campeonato Tocantinense deste ano.
Outro nome confirmado pelo clube foi do lateral-direito Jeferson Baré, de 30 anos, que chega do Flamengo-PI, onde disputou 11 partidas do estadual em 2021. O defensor carioca também já passou por Madureira, Rio Branco-PR, Cascavel-PR, Brasília, onde conquistou uma Copa Verde, entre outras equipes. O Fast será sua primeira equipe do norte do país na carreira.
Atletas e membros da comissão liberados
Se tem gente chegando, também tem gente saindo. Seis atletas e três membros da comissão técnica foram liberados e não seguem no clube para a sequência da temporada. O preparador físico Ricardo Mendes, o preparador de goleiros e seu assistente foram desligados.
Dos seis atletas, apenas dois chegaram a jogar pelo clube: o goleiro Leandro Santos, titular no empate em 3 a 3 com o Ypiranga-AP na primeira rodada, e o atacante Val Paraíba, que esteve em campo nos dois jogos. Também saem os zagueiros Felipe Erthal e Vinícius, que inclusive já foi anunciado pelo Treze-PB, além dos atacantes Luquinha e Dito.
O próximo desafio da equipe será um duelo local contra o Penarol no próximo sábado (19), pela 4ª rodada da primeira fase da Série D. O jogo acontece no estádio da Colina, às 17 horas.