Fast bate São Raimundo por 3 a 1 e conquista o bicampeonato amazonense sub-19
O Tricolor de Aço quebrou uma invencibilidade de dez jogos do Tufão e assegurou mais um título nas categorias de base
O Fast Clube é o campeão amazonense sub-19 de 2022. A taça foi conquistada na noite deste sábado (19), em vitória por 3 a 1 sobre o São Raimundo, na Arena da Amazônia. Rory (2) e Claudinho marcaram os gols do bicampeonato do Tricolor de Aço, que defendia o título de 2021. Pedro Newton descontou para o Tufão, que tinha 10 vitórias em 10 jogos e perdeu pela primeira vez no torneio, justo na decisão.
O jogo
Dono da melhor campanha, o São Raimundo tentou controlar a posse de bola e trocar passes nos primeiros momentos, mas o Fast foi letal. Aos três minutos, num ataque rápido, Periquito saiu na cara do gol e foi solidário, servindo Rory, que empurrou pras redes e abriu o placar cedinho. A partida ficou faltosa, e minutos depois, o Fast passou a jogar com um a menos.
O volante Ezequiel tomou o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, ao cometer uma falta ma linha lateral e causou revolta geral do lado tricolor. A partida se equilibrou, o Tufão não conseguia fazer valer a superioridade numérica e o placar se manteve até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, três mudanças do lado do São Raimundo e outras duas do lado do Fast. Logo aos cinco minutos, a estrela do oportunista Rory brilhou novamente. Num vacilo da saída de de bola do Tufão, ele pressionou, ganhou da marcação e saiu na cara de Júlio César. Com frieza, o camisa 11 deu uma cavadinha e anotou o segundo gol tricolor no jogo.
Não demorou muito para o Fast praticamente sacramentar o resultado. Numa jogada parecida ao segundo gol, de esperteza do Rolo Compressor, Claudinho, que havia saído do banco, foi lançado nas costas da defesa e tocou por cima de Júlio, colocando um elástico três a zero no placar.
Aos 21, quando o Tufão ensaiava uma pressão, a partida foi paralisada. O lateral Weverton, do São Raimundo, sofreu um forte impacto numa queda e precisou ser levado ao hospital. Até que a ambulância retornasse e a iluminação da Arena fosse ligada, mais de 45 minutos se passaram.
Quando enfim o jogo foi reiniciado, o São Raimundo parece ter acordado pro jogo. Nos acréscimos, Keven arrancou pela direita e cruzou para Pedro finalizar da pequena área e vencer o goleiro Paulo, diminuindo o prejuízo. Porém, não havia tempo para mais nada. Veio o apito final e a festa da garotada do Fast Clube, campeão pelo segundo ano seguido.
Princesa do Solimões fecha o pódio
Quem fechou o pódio com o terceiro lugar foi o Princesa do Solimões. O JC de Itacoatiara não compareceu à disputa na Arena, marcada para as 14h, e foi decretada a derrota por 3 a 0, que deu a medalha de bronze ao Tubarão do Norte.
Confira os gols da decisão: