DestaquesFast Clube

Fast Clube anuncia zagueiro Cleberson Varane e volante Serginho para a Série B do Barezão

Jogadores com experiência no futebol amazonense reforçam a equipe comandada por João Carlos Cavalo

O Fast Clube segue se movimentando nos bastidores e reforçando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense 2025. Com o objetivo de retornar à elite estadual, o Tricolor de Aço confirmou a contratação de dois nomes experientes e conhecidos do futebol amazonense: o zagueiro Cleberson Varane, de 25 anos, e o volante Serginho.

Natural de Manaus, Cleberson Varane retorna ao Tricolor de Aço após passagem pelo São Raimundo. Revelado nas categorias de base do Real Manaus, o defensor também teve formação pelo Nacional e no próprio Fast. No profissional, acumulou experiências em diversas regiões do país, com passagens por Penapolense-SP, Porto-PE, North-MG, Valério-MG e PSTC-PR. Em 2022, foi campeão da Segunda Divisão Mineira com o North Esporte Clube.

A expectativa é ser campeão. Estamos empenhados e focados no mesmo objetivo, que é levar o Fast para onde ele deveria estar. De mim, podem esperar vontade, garra e foco total no título.

O volante Serginho, retorna ao Fast com histórico de conquistas e acessos no futebol local. Com passagem pelo futebol português no fut 7, o jogador foi formado nas bases de Iranduba, Fast e Rio Negro. Profissionalmente, defendeu clubes como São Raimundo, RPE Parintins e, mais recentemente, o Sete FC, onde disputou a última temporada e foi campeão da Série B.

Versátil, atua como primeiro volante e também como zagueiro, e é reconhecido pela liderança em campo, precisão nos passes e equilíbrio tático.

Como volante, priorizo bem a marcação, mas também valorizo a saída de bola com qualidade. Tenho boa precisão nos passes curtos e longos, e acredito que isso pode ajudar muito a equipe a ter equilíbrio e organização em campo.

Serginho foi campeão amazonense com o Fast em 2016 e ajudou outras três equipes a conquistarem o acesso à elite estadual: Rio Negro (2015), Iranduba (2018) e Sete (2024).

Podem esperar determinação, comprometimento e muita responsabilidade. O Fast é gigante e não pode ficar fora da primeira divisão. Vou dar tudo de mim em campo para subir.

A estreia do Tricolor de Aço na Série B do Barezão está prevista para este mês, contra o Clipper. A preparação segue intensa no CT do Nacional, sob o comando de Cavalo e sua comissão técnica, com um único objetivo: recolocar o clube na elite do futebol amazonense.

Com informações da Assessoria de Comunicação Acesso Imagens