Esporte localFast Clube

Fast Clube perde por 3 a 2 para o Votopuranguense-SP e se complica na Copinha 2025

Em jogo movimentado, o Tricolor de Aço acabou derrotado para o time da casa, que se classificou e diminuiu as chances do Fast

Só a vitória interessava para se recuperar e seguir sonhando com o avanço de fase, mas o Fast Clube acabou amargando a segunda derrota seguida e se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Neste domingo (5), a equipe amazonense perdeu por 3 a 2 para o Votuporanguense-SP, anfitrião do grupo 1. Fábio José, Enzzo e Yago marcaram para o time da casa na Arena Plinio Marin. Os gols tricolores saíram dos pés de Marley e Vinicius.

O jogo

O time amazonense começou em cima e saiu na frente aos quatro minutos. Em jogada que começou do lado esquerdo e parou do lado direito, Pará cruzou no segundo poste, o defensor do Votuporanguense tentou dominar dentro da área, mas Marley foi esperto, tomou a frente, roubou a bola e tocou na saída do goleiro para colocar o Fast em vantagem. 

Mas não teve muito tempo para comemoração. Aos seis, Naimerson foi desarmado no meio-campo e o time da casa armou rápido contra-ataque, Fábio José foi lançado em velocidade e trombou com a marcação. Holliwer se antecipou e saiu como líbero de carrinho, mas a bola sobrou para o próprio Fábio José, que com o gol vazio tocou de cabeça para deixar tudo igual. 

Aos nove minutos, veio a virada do Votuporanguense. Em cobrança de escanteio venenosa e com efeito, a bola passou por Holliwer e o zagueiro Enzzo aproveitou para subir no segundo andar cabeceando firme pro fundo das redes. Pela primeira vez na partida, a equipe paulista ficava a frente no marcador.

Dando sequência a um jogo frenético e aberto, o Fast igualou o placar aos 24 minutos com um golaço de seu camisa 9. Marley arrastou pela ponta esquerda e achou Vinicius dentro da área, ele girou em cima do marcador com um toque de letra e mandou uma pancada no ângulo do goleiro adversário, que só observou a bola estufando as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos com Vitinho, o lateral puxou da esquerda pro meio e finalizou cruzado, o goleiro adversário voou para fazer grande defesa, evitando a virada tricolor. Porém, aos 24 minutos, Rafiq recebeu pela direita, cruzou rasteiro na área, a defesa do Fast afastou mal e Yago completou na sobra para desempatar a partida.

Aos 34 minutos, Fábio Monte Verde cobrou falta na área direto pro gol, mas Holliwer espalmou para escanteio, mantendo o time amazonense no jogo. Quatro minutos depois, quase o empate. Rondon cruzou da esquerda no segundo poste, o goleiro saiu mal, Levy chegou na bola e tocou nela quase sem ângulo, mas o zagueiro afastou em cima da linha.

Panorama e próxima partida

O Votuporanguense chegou a seis pontos e carimbou a classificação antecipada à segunda fase no grupo 1. A situação do Fast, por sua vez, ficou complicada. Caso o Botafogo vença ou empate com o Floresta-CE neste domingo, o time amazonense estará eliminado com uma rodada de antecedência. 

Pela 3ª e última rodada da primeira fase, o Fast Clube volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h45 (de Manaus), contra o já eliminado Floresta-CE. Todas as partidas do grupo 1 têm como palco a Arena Plínio Marin, em Votuporanga.