Delegação com 24 atletas que vai representar o Amazonas embarca para São Paulo na madrugada do próximo dia 2 de janeiro, com passagens custeadas por FAF e Sedel
De malas prontas para representar o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o Fast Clube recebeu na tarde desta sexta-feira (29), as passagens aéreas custeadas e cedidas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel). O embarque da delegação fastiana acontece nas primeiras horas da próxima terça-feira (2).
A cerimônia da entrega dos bilhetes aconteceu na Arena da Amazônia e contou com a presença do secretário geral da FAF, Rodrigo Novaes, do diretor de competições adjunto da FAF, Thiago Durante, e do secretário da Sedel, Jorge Elias Oliveira, além do presidente do clube, Dênis Albuquerque.
Pela terceira temporada seguida, o Fast vai participar da principal competição de futebol de base do país, que começa no dia 2 e vai até 25 de janeiro. A estreia do Tricolor de Aço será na próxima quinta-feira (4), às 14h15 (de Manaus), contra o América-RN.
O Fast está no grupo 17, sediado no município de Salto (distante cerca de 100 quilômetros da capital São Paulo). Todos os jogos da chave serão realizados no Estádio Municipal Amadeu Mosca e terão transmissão ao vivo no YouTube do Futebol Paulista. Além do adversário da estreia, o Fast encara o Sfera-SP no domingo (7), às 12h (de Manaus), e encerra a primeira fase diante do Botafogo-SP, na quarta-feira (10), também às 12h (de Manaus).
Tabu em jogo
A equipe tricolor garantiu vaga na Copinha 2024 após conquistar o título do Campeonato Amazonense sub-20 em 2023. Na final, o Fast sagrou-se campeão diante do Librade, com o empate em 1 a 1 na partida de ida e vitória por 2 a 1 na volta. Rumo a sétima participação na competição, sendo a terceira consecutiva, a garotada do Tricolor de Aço busca avançar de fase pela primeira vez na história.
O torneio vai reunir 128 clubes, divididos em 32 grupos com quatro equipes cada. O sistema de disputa é misto, com fase de grupos e mata-mata com jogos únicos até a grande decisão. A final é tradicionalmente marcada em comemoração ao aniversário da capital paulista no dia 25, com local a ser definido pela FPF.
Com a base formada por remanescentes do título estadual e outros reforços, destaques em outras equipes locais, a delegação do Fast Clube para a Copinha foi definida com 24 atletas, o treinador Darlan Borges e mais três membros de comissão técnica.
Confira a delegação do Fast para a Copinha 2024:
Goleiros: Paulo Neneca e Holliwer;
Laterais: Dudu, Isaque Leal, José Periquito e Rodrigo Rondon;
Zagueiros: Rapha, Lukinha, Luan Damaceno, Carlinhos e Ruan Papudo;
Volantes: Quiel e Paiva;
Meias: Pantanal, Naimerson, Kauê e Elissandro China;
Atacantes: Diogo, Claudinho, Alaiton Bahia, Allendy, Vinicius Iranduba, Ryan e Cortez;
Técnico: Darlan Borges;
Coordenador técnico: Victor Lenine;
Preparador físico: Leonardo Rosas;
Supervisor: Jobert Alexandro (Choppinho).