Tricolor de Aço garantiu mais um título nas categorias de base e vai representar o futebol amazonense na Copa do Brasil Sub-20 de 2025
Mais um troféu para a extensa galeria do Fast Clube nas categorias de base! Com gols de Claudinho e Juan no Estádio Carlos Zamith, o Tricolor de Aço venceu o Amazonas por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (12) e sagrou-se campeão invicto do Campeonato Amazonense Sub-19 de 2024. Deyvison diminuiu para a Onça-pintada. Além da taça, o Fast assegurou vaga para representar o estado na Copa do Brasil Sub-20 de 2025.
O jogo
A final começou equilibrada e com muita disputa por espaço, principalmente no meio-campo. A primeira investida mais clara o Amazonas foi aos 14 minutos, João Fleury acelerou pelo meio, levou a marcação e tocou para Guga na meia-lua, ele girou e bateu de canhota buscando o canto, mas a bola foi pra fora. Em jogada semelhante aos 32 minutos, Raylison achou João Fleury no meio, ele mesmo dominou girando e finalizou no canto, a bola ganhou a linha de fundo.
No minuto seguinte, o Fast abriu o placar com Claudinho. Ele recebeu inversão de jogo na ponta esquerda, limpou a marcação de Raylison e Jonas, e bateu firme rasteiro no canto direito de Brainer para colocar o Tricolor de Aço em vantagem. Antes do fim do primeiro tempo, a Onça-pintada ficou perto de empatar o jogo, mas parou na trave duas vezes.
Aos 47, Raylison mandou uma pancada em cobrança de falta frontal e carimbou a trave. No lance seguinte, Guga brigou pela bola, recuperou perto da meia lua e finalizou rasteiro, para novamente o time aurinegro acertar a trave.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Renato Abrantes promoveu mudanças e colocou o time pra cima em busca do empate. A equipe aurinegra tentava chegar de pé em pé para infiltrar na defesa fastiana, até que aos 18 minutos conseguiu. João Fleury carregou pelo meio, achou Deyvison por dentro, o meia dominou na entrada da área e concluiu firme no canto de Holliwer para deixar tudo igual no Zamith.
Até que aos 37 minutos, Juan aproveitou cruzamento rasteiro após jogada individual de Murilo pela esquerda e dentro da pequena área estufou as redes, recolocando o Fast a frente no placar. Foi o gol do título do Tricolor de Aço, soberano nas categorias de base do futebol amazonense.
Classificação
Campeão invicto e com 100% de aproveitamento, o Fast Clube vai representar o estado na Copa do Brasil Sub-20 de 2025.
Confira os gols