(Foto: João Normando)
Próximo de garantir classificação para a fase de mata-mata da Série D, o Fast segue passando por mudanças. No início da tarde desta terça-feira (10), o Rolo Compressor oficializou as saídas dos meias João Paulo e Caique, e do atacante Geraldo, que já não compõem mais o elenco de Ricardo Lecheva.
De acordo com a nota, João Paulo e Geraldo receberam propostas financeiramente melhores de clubes do Espírito Santo e do mundo árabe, respectivamente. Já Caique teve o retorno solicitado pelo Tombense-MG, detentor do passe do meia de 22 anos e que disputa a Série C do Brasileirão.
Ao todo do trio, Caique foi o que mais jogou, com nove partidas disputadas. O ex-camisa 11 iniciou a Série D entre os titulares como um dos destaques da equipe de Lecheva, mas nas últimas quatro partidas do Tricolor, foi opção no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
O meia João Paulo, de 25 anos, chegou ao clube em setembro vindo do ASA-AL e participou em cinco jogos, marcando um gol, mas já não era relacionado desde o empate contra o Vilhenense-RO, cerca de um mês atrás. O atacante Geraldo, de 29 anos, era o reserva imediato de Daivison, artilheiro da equipe na competição, marcou na estreia contra o Galvez mas não balançou mais as redes nos seis jogos seguintes que disputou. O ex-camisa 9 havia testado positivo para covid-19 e estava em recuperação.
Recentemente, o Rolo Compressor teve também as baixas do goleiro Rangel, do volante Dadá e do meia Emerson Bacas. Com 19 pontos, o Fast é o terceiro colocado do Grupo A da Série D, e a três rodadas do fim está a cinco pontos do quinto colocado. A próxima partida será no sábado (14) contra o Bragantino-PA, líder da chave, na Arena da Amazônia, às 15 horas (horário de Manaus).
Confira o comunicado do Fast na íntegra:
Atletas Liberados
Os atletas João Paulo, Geraldo e Caíque não fazem mais parte do elenco tricolor, os atletas foram liberados pelo Clube pelas seguintes condições:
Os atletas João Paulo e Geraldo receberam propostas que o Fast Clube não poderia cobrir (João Paulo recebeu uma proposta de um Clube do Espirito Santo e Geraldo do mundo Árabe), portanto, liberou os atletas para seguirem suas carreiras da melhor forma possível.
Já o atleta Caíque, que pertence ao Clube Tombense FC (MG), recebeu o pedido para ser devolvido ao Clube que detém os seus direitos. O mesmo já assinou a sua rescisão e já está a disposição do Clube de Minas Gerais.
O Fast Clube agradece os serviços prestados e todo o profissionalismo dos atletas e deseja sucesso em suas carreiras.