Polivalente, Bandeira já trabalhou com o técnico Alan George no Nacional e no Manauara. O Tricolor aproveitou rebaixamento da Jataiense e fisgou a dupla
Classificado para a segunda fase do Campeonato Amazonense, o Fast foi ao mercado e contratou mais duas peças para reforçar seu elenco. Na última quinta-feira (10), o clube inscreveu no BID dois atletas vindos da Jataiense, rebaixada no Campeonato Goiano: o zagueiro Anderson Bandeira e o meia Gean Maciel.
Aos 28 anos, Bandeira é um conhecido do futebol amazonense. Na última edição do Barezão, atuou pelo Nacional, muitas vezes como capitão, chegando a jogar inclusive como volante, sob o comando de Alan George, destacando-se pela polivalência. Natural de São Bernardo do Campo-SP, o defensor passou pelo Barcelona-RO, Assev-GO, Comercial-MS, União Suzano SP, União Mogi SP e União ABC- MS.
Também sob o comando de Alan George, de quem carrega confiança, Bandeira foi contratado pelo Manauara e sagrou-se campeão da Série B do Amazonense em 2021. Na Jataiense em 2022, ele disputou seis partidas.
Outro que chega junto do zagueiro é o atacante Gean Maciel. Ele tem 24 anos e essa será a primeira passagem dele pelo futebol amazonense. Nesta temporada, Gean disputou 10 jogos pelo clube goiano e marcou um gol. Na carreira, passou por várias equipes do futebol gaúcho: Veranópolis, Avenida, Aimoré, São Borja e Brasil de Farroupilha.
Regularizados, os jogadores estão liberados para atuar nas quartas de final do Campeonato Amazonense. O primeiro jogo eliminatório diante do Amazonas acontece já neste sábado (12), às 15h30, na Arena da Amazônia.