(Foto: Adilson Nascimento)
Na noite desta quarta-feira (14), no estádio da Colina, Fast e Vilhenense-RO empataram em 1 a 1, em jogo da 6ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Daivison aos 15 minutos da primeira etapa, mas desperdiçou chances, e acabou castigado aos 31 minutos do segundo tempo, quando Vinícius cobrou falta, a bola desviou em Daivison e matou o goleiro Rangel, garantindo o ponto do time roraimense fora de casa.
O jogo
A escalação ofensiva de Lecheva, com apenas Igor como volante de ofício, era um indício de que o Fast iria buscar a vitória a qualquer custo. O início da partida foi marcado muitos erros de passe no campo de ataque por parte do Rolo Compressor, que não conseguiu finalizar nos primeiros minutos. O Vilhenense com uma postura mais defensiva, marcava forte para tentar recuperar a bola e sair no contra-ataque.
E a demora para finalizar se transformou em efetividade quando aos 16 minutos, na primeira chegada bem trabalhada do Fast, o lateral Bernardo tabelou com Caique, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Daivison, que antecipou a marcação e empurrou pro gol, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. Se nos primeiros minutos o Fast tinha dificuldades para atacar, o gol deu confiança para a equipe de Lecheva, que chegou novamente aos 18 minutos, Caique recebeu em velocidade no contra golpe, limpou pro meio e bateu de canhota para boa defesa do goleiro Gil.
Aos 26, o meia Emerson Bacas quase ampliou, quando finalizou forte de fora da área após boa tabela no meio de campo, para nova intervenção de Gil. Mesmo esforçado na marcação, o Vilhenense oferecia espaços, principalmente pelo lado direito do ataque do Fast, zona mais acionada.
E o artilheiro do Fast na Série D desperdiçou uma chance inacreditável aos 38 minutos, em excelente contra-ataque, o lateral Souza escapou pela esquerda e cruzou para Daivison, que embaixo da trave sem goleiro, pegou mal na bola e finalizou por cima do gol. Aos 45 minutos, novamente o goleiro Gil salvou a equipe roraimense. Escanteio foi batido pela direita no primeiro pau e escorado para o segundo, onde estava o volante Igor, que de peixinho finalizou no cantinho, e o paredão adversário estava lá para conferir. O Fast tentou encaminhar o resultado já nos primeiros 45 minutos, mas perdeu algumas oportunidades e foi para os vestiários com apenas um gol de vantagem.
Segundo tempo
A segunda etapa demorou a engrenar, o Vilhenense voltou mais atento e endureceu a partida para o time mandante, que seguia tentando tramar jogadas pelos lados do campo, contando com o apoio dos laterais Bernardo e Souza. Aos 14 minutos, o Fast quase fez o segundo gol, novamente com Daivison, que recebeu no costado da zaga dentro da área e tentou tocar na saída de Gil, que abafou a finalização do camisa 19. Pouco perigoso no campo de ataque, o Vilhenense chegava com cruzamentos na área, facilmente interceptados pela defesa amazonense.
Já aos 25 minutos, na tentativa de dar uma segurança ao meio de campo, Lecheva lançou o volante Dadá no lugar de Emerson Bacas, que fez uma boa partida, sendo participativo nos principais lances de ataque do Fast. E o Vilhenense, que parecia inofensivo, chegou ao empate aos 31 minutos. Cobrança de falta lateral de Vinícius, a bola levantada na área desviou em Daivison e matou o goleiro Rangel, tudo igual na Colina. O gol dos visitantes foi um banho de água fria no Fast, que parecia ter os três pontos nas mãos e ainda tentou reagir, mas novamente parou no goleiro Gil, o principal destaque do jogo. O Tricolor ainda tentou um abafa no fim do jogo mas já sem pontaria, falhou. Fim de jogo, tudo igual no placar.
Panorama
Com o amargo empate – o segundo em casa na Série D em três jogos -, o Fast chegou aos nove pontos e permaneceu na quarta posição do Grupo 1. O Vilhenense segue na sexta colocação, com cinco pontos ganhos.
Próximo jogo
O Rolo Compressor vai ao Acre no próximo sábado (17), encarar o Atlético-AC, às 18 horas (horário de Manaus), na Arena Acreana. O Vilhenense recebe o Independente-PA no domingo (18), às 18 horas (horário de Brasília), no estádio Portal da Amazônia.