Fast é atropelado pelo Sport em casa, e se complica nas quartas da Copa do Brasil sub-17
No Zamith, o Leão da Ilha não tomou conhecimento e encaminhou a classificação às semifinais da competição nacional ao golear por sonoros 9 a 0
Representante inédito do futebol amazonense nas quartas de final na Copa do Brasil sub-17, o Fast Clube acabou goleado no estádio Carlos Zamith, na tarde desta quarta-feira (10), e viu a vaga inédita nas semifinais da competição ficar bem distante logo no jogo de ida. Com gols de Micael (2), Rangel (2), Cowboy, Fernandinho, Francisco Samuel, Lima e João Lana, o Leão venceu por 9 a 0 e encaminhou a classificação.
O jogo
Só deu Sport na partida. A primeira chegada foi do time da casa, aos três minutos, levantamento de Raylison, Fredson apareceu com liberdade na área, mas cabeceou errado e acabou afastando a bola. Aos 12, Fernandinho cobrou escanteio pela direita, a defesa do Fast afastou parcialmente, mas a bola ficou viva na área e o camisa 9 Rangel nao desperdiçou, pegou de primeira, estufando as redes do Tricolor de Aço.
O Leão seguiu faminto e ampliou aos 23 minutos. Rangel saiu da área e viu Lima no corredor pela direita, o camisa 2 chegou até o fundo e cruzou rasteiro, Cowboy aproveitou o passe e bateu no alto, completando pro fundo do gol. Aos 30, contragolpe veloz e certeiro pela esquerda, Fernandinho passou pela marcação e rolou pra pequena área, Micael viu o gol vazio e anotou o terceiro do Sport.
Com dificuldades para brecar as jogadas em velocidade do Sport. Novamente Fernandinho fez o que quis pela esquerda, aos 36, mas acabou puxado por Titela dentro da área, pênalti marcado. Micael cobrou com firmeza de perna direita no canto esquerdo de Victor, transformando a vitória rubro-negra em goleada.
Até então inofensivo na partida, o Fast finalizou pela primeira vez aos 46, com Pipoca. Só que no minuto seguinte, os visitantes marcaram de novo. Na saída de bola do Tricolor, o goleiro Victor deu nos pés do atacante Rangel, que aproveitou e bateu rasteiro para fazer o quinto e fechar o primeiro tempo.
Segundo tempo
Após jogada de pé em pé do Sport, aos 12 minutos, em ritmo de treino, Dedezinho rolou para Rangel na pequena área, Raylison se jogou na bola e tirou em cima da linha, mas no mesmo lance, o goleiro Victor cometeu uma penalidade. Fernandinho foi pra cobrança, bateu no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro tricolor, que ficou parado. Foi o sexto do Leão. Aos 18, Rangel apareceu pela direita e rolou pra trás, Francisco Samuel bateu de primeira no canto alto para anotar o sétimo.
Novamente pela direita com Rangel, em lance parecido com o gol anterior, aos 23 minutos, o cruzamento rasteiro chegou para o lateral Lima, que bateu de primeira no alto de Victor. 8 a 0 no Zamith. No último lance, João Lana completou o cruzamento de Francisco Samuel e fechou o placar.
Panorama e próxima partida
O jogo de volta acontece na quinta-feira da semana que vem, dia 18, às 14h (de Manaus), na Arena Pernambuco, em Recife.
Confira os gols