Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fast é derrotado pelo Zumbi-AL e se despede da Copinha sem nenhum ponto somado

Rolo Compressor perdeu para a equipe alagoana por 3 a 0 e e volta para casa com três derrotas em três partidas na competição

Em partida válida pela 3ª e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, o Fast foi derrotado pelo Zumbi-AL por 3 a 0, nesta segunda-feira (9), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e se despediu sem conquistar nenhum ponto na competição. Os gols da Pantera Verde foram marcados por João Vitor, Victor e Guilherme.

O jogo

A primeira chance clara de gol na partida veio ainda aos cinco minutos de jogo, quando Victor fez boa jogada, saiu na cara de Neneca, mas parou no goleiro fastiano que saiu bem e fez a defesa. Cinco minutos depois, o Zumbi desperdiçou mais uma ótima chance. Victor recebeu pela esquerda, deixou o marcador falando sozinho, foi no fundo e rolou para João Vitor, que, na pequena área, completou de primeira para fora.

E as melhores chances do jogo seguiam sendo da equipe nordestina. Aos 15 minutos, João Viptor avançou pela direita e rolou para o meio onde estava Victor, que, mais uma vez sozinho, finalizou de primeira na trave de Neneca. Aos 28, foi a vez de a bola se apresentar para Lucas, que do lado esquerdo da área, tentou uma batida de bico e a bola acabou indo para fora.

Rolo Compressor foi para o intervalo em desvantagem

A resposta do Fast demorou, mas veio. Aos 31 minutos, Gustavinho foi esperto, roubou a bola e saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Jeninson, que fez a defesa. Dois minutos depois, o Zumbi assustou mais uma vez, quando Lucas recebeu pela direita e bateu cruzado com muito perigo para fora.

Já aos 37, foi a vez do Fast carimbar a trave adversária. Claudinho recebeu belo lançamento, dominou na coxa e finalizou no travessão de Jeninson. E de tanto insistir e desperdiçar chances claras. o Zumbi abriu o placar aos 39 minutos de jogo. Victor arrancou pela direita, invadiu a área, aproveitou a saída de Neneca e rolou para João Vitor, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Segundo tempo

Após o intervalo, ainda aos dois minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti para o Zumbi, após uma disputa na área entre o zagueiro Lucas e o atacante rival. Na cobrança, Victor mandou no canto esquerdo de Neneca, que até acertou o canto, mas não evitou o segundo gol da equipe alagoana.

Aos 12 minutos, quase o terceiro do Zumbi. Lucas invadiu a área pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou rasteiro, mas Neneca saiu e fez a defesa. Já aos 26. Guilherme arrancou pelo meio, invadiu a área, gingou pra cima da marcação e tocou no canto do goleiro fastiano, que nada pode fazer.

Com a terceira derrota em três jogos na competição, o Fast fecha sua quinta participação na Copinha na lanterna do grupo 12, sem nenhum ponto somado.

Sair da versão mobile