O time paulista aplicou 7 a 1, se classificou e anulou qualquer chance de avanço inédito do Tricolor, que volta pra casa com um empate e duas derrotas
Pela terceira e última rodada da primeira fase, o Fast Clube perdeu para o Botafogo-SP por 7 a 1, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe amazonense entrou em campo com chances de classificação inédita para a segunda fase, mas ficou pelo caminho com a segunda derrota em três jogos.
Os gols do time paulista, que segue para o mata-mata, foram marcados por William Gabriel, Thalles (2), João Costa, Pedro Severino, Carlos Eduardo e Paiva, contra. Periquito, de pênalti diminuiu para o Rolo Compressor.
O jogo
O duelo direto pela classificação para a segunda fase começou movimentado, com o Botafogo-SP tendo as primeiras investidas e fazendo o grande destaque do Fast na Copinha. Aos seis minutos, Rafael escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Thales, que cara a cara com Paulo Neneca finalizou, e o goleiro tricolor operou um milagre, evitando o gol no reflexo.
Como nas duas primeiras partidas, o time amazonense apresentava dificuldades em criar jogadas e incomodar a defesa adversária. Até que aos 16 minutos, o Botafogo abriu o placar em uma ligação direta. William foi lançado, ganhou na velocidade de Ruan Papudo e bateu rasteiro de perna canhota por baixo de Neneca para fazer o primeiro do Pantera.
O Botafogo seguiu pressionando e não demorou para aumentar a vantagem. Thalles recebeu passe de William na marca do pênalti, fez o pivô girando pra cima da marcação e encheu o pé, estufando as redes do Fast. 2 a 0 aos 19 minutos.
Na sequência, o fime amazonense diminuiu o prejuízo. Depois de perder uma chance clara de gol, Vinícius sofreu pênalti. Periquito bateu cruzado no canto direito e deslocou o goleiro Brenão, mas o juiz assinalou invasão de China e mandou repetir a cobrança. O camisa 2 trocou o canto e descontou, aos 26 minutos.
Mas o estímulo do Fast logou caiu por terra. Aos 34 minutos, William fez o cruzamento pelo lado esquerdo buscando Thalles. O centroavante venceu a defesa fastiana no alto e finalizou firme de cabeça no canto, sem chances para Neneca. 3 a 1 no placar. Aos 44 minutos, Diogo cobrou escanteio na cabeça de Luan, que cabeceou no cantinho, mas o defensor do Botafogo tirou a bola em cima da linha.
Grande nome do Botafogo no primeiro tempo, William novamente explorou o corredor pela esquerda, deixou a marcação pra trás e rolou pra pequena área, onde estava João Costa, que completou sozinho para o fundo do gol e transformou a vitória em goleada.
Segundo tempo
No intervalo, Holliwer entrou na vaga de Paulo Neneca e já chegou tendo trabalho. O camisa 12 fez grande defesa em uma cabeçada adversária que por pouco não o encobriu. Aos 13 minutos, após um desentendimento com Arthur, do Botafogo-SP, o lateral-direito Periquito foi expulso, assim como o supervisor técnico Joberth ‘Chopinho’, por reclamação.
Ainda tinha espaço para o golaço da tarde. Pedro Severino recebeu na intermediária com liberdade, clareou, ajeitou o corpo e bateu colocado no ângulo de Holliwer. Com 30 minutos de jogo, 5 a 1 no placar para o Bota. Aos 41, Carlos Eduardo anotou o sexto dentro da área. Nos acréscimos, aos 45, Paiva tentou cortar o cruzamento em cima da linha e acabou marcando contra. Placar germânico no Amadeu Mosca. 7 a 1.
Panorama
O grupo 17 da Copinha terminou com o Sfera-SP e o Botafogo-SP classificados. Fast e América-RN voltam para casa mais cedo. Atual tricampeão estadual sub-20, o time amazonense concluiu a participação na competição com um empate e duas derrotas, tendo somado um ponto. A equipe de Darlan Borges fez um gol e sofreu cinco.
Confira os melhores momentos