Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fast e Penarol empatam em 1 a 1, e terminam a rodada no Z4

Radames abriu o placar pro Tricolor, e Pedro Igor empatou no fim do primeiro tempo. Equipes seguem sem vencer no Estadual

Na tarde deste domingo (30), pela terceira rodada, Fast Clube e Penarol ficaram empatados em 1 a 1, no Estádio Carlos Zamith, e seguem sem vencer no Campeonato Amazonense de 2022. Radames abriu o placar para o Tricolor de Aço, enquanto Pedro Igor empatou para o Leão da Velha Serpa.

O jogo

Como mandante, o Fast começou tentando pressionar o Penarol e detectou como ponto forte o lado direito do ataque, e nos primeiros dez minutos, Osvaldir achou o centroavante Ramon sozinho dentro da área, mas ele acabou não cabeceando bem. O Penarol respondeu aos 16, com Luan Batoré arriscando da entrada da área, com defesa de Capitão, que raspou pra escanteio. 

Depois da parada médica, aos 28, em trama pela esquerda, Radames chegou no fundo cruzando pra trás, para a chegada de Ancelmo, que livre de marcação, chutou de canhota por cima do gol e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 38, uma nova chance para Ancelmo, que não vivia uma tarde inspirada. Lançamento de Osvaldir na medida para o camisa 10, que recebeu dentro da área batendo por cima do gol, de cara com o goleiro Geilson.

(Foto: João Normando)

De tanto martelar, o Fast enfim botou o pé na forma, ou melhor, a cabeça, para abrir o placar no Zamith. Após bate-rebate na área do Penarol, a bola ficou viva no ar e Radames finalizou de cabeça no cantinho de Geilson, que ainda foi tentar buscar, mas não conseguiu, fazendo 1 a 0 para o Tricolor aos 41 minutos.

O Penarol, que pouco tinha ameaçado na frente, chegou ao empate já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Kelve cobrou falta venenosa da intermediária, Pedro Igor subiu sozinho no meio da defesa do Fast e testou no canto esquerdo de Capitão, sem chances de defesa, deixando tudo igual no Zamith, fim de primeira etapa.

Segundo tempo

Descontente com o caminhão de gols perdidos, Zé Marcou voltou dos vestiários com duas mudanças: Flamel e Emanuel nas vagas de Ancelmo e Bruce. O Fast foi pra cima em busca de retomar a vantagem, enquanto o Penarol esperava pra sair no contra-ataque. Aos sete minutos, Flamel recebeu de Pitbull no meio e achou belo passe para Ramon, infiltrando na defesa do Leão, o camisa 9 invadiu com a bola dominada, mas demorou para finalizar e acabou travado ao tentar tocar na saída de Geilson.

Aos 18, o zagueiro Zé Antônio mandou um petardo de falta, a bola desviou na barreira e ia em direção ao ângulo, mas Geilson foi buscar. A chuva caiu no Zamith e a tônica seguiu a mesma, com o Tricolor atacando e o Leão recuado para sair em velocidade. Nos acréscimos, o Penarol marcou com Pedro Igor e quase conseguiu a vitória fora de casa, mas a assistente assinalou impedimento. Fim de papo.

Panorama e próximas partidas

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que perderam na estreia e somaram o primeiro ponto no Zamith. Tanto o Leão quanto o Tricolor terminam a segunda rodada na zona de rebaixamento, a frente apenas de São Raimundo e JC.

As equipes descansam e voltam a campo na próxima quarta-feira (2). O Fast tem um clássico contra o São Raimundo, no Estádio da Colina, às 15 horas. No mesmo horário, o Penarol encara o JC, no dérbi de Itacoatiara, no Estádio Floro de Mendonça.

Sair da versão mobile