(Foto: João Normando)
Pelo segundo ano consecutivo, o Amazonas pode garantir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Fast Clube vai ao estádio Ismael Jorge Biasi, no interior paulista, enfrentar o Novorizontino pela partida de volta das quartas de final da Série D. A bola rola às 15h (de Manaus).
Derrotado na Arena da Amazônia no domingo passado por 1 a 0, o Rolo Compressor precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso no tempo normal, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ao time paulista, basta um empate para alcançar a Série C e as semifinais da quarta divisão.
Ao longo da competição, o Fast quebrou alguns tabus, como nunca ter passado da primeira fase da Série D, e consequentemente, das demais. Para conseguir o atual objetivo, os comandados de Lecheva devem vencer pela primeira vez fora de casa neste mata-mata, até então foram um empate e uma derrota, contra Moto Club-MA e Globo-RN. Além disso, têm a missão de quebrar a invencibilidade da equipe paulista em Novo Horizonte, com sete vitórias e dois empates, e apenas um gol sofrido.
Quem vai a campo: retorno de titulares e outras baixas
Para a partida decisiva, Lecheva levou 19 atletas ao interior paulista. O cenário do Fast tem seis retornos e outros seis desfalques. Fora do jogo de ida e já recuperados de covid-19, estão à disposição o zagueiro Thiago Spice, o volante Márcio Passos, o lateral Bernardo de Paulo, o meia Janeudo e os atacantes Negueba e Ronan. Dos citados, apenas Negueba deve iniciar como opção no banco de reservas.
Se alguns já se encontram curados da doença, outros testaram positivo nos exames protocolares desta semana. É o caso do goleiro Luiz Carlos, do zagueiro Bernardo Benjamin e do atacante Tiago Pará, estes dois últimos titulares no jogo de ida. Por lesão, Lecheva não terá o volante Pelezinho e o atacante Daivison, artilheiro da equipe no torneio. O meia Marco Goiano foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e também não joga.
Nestas condições, o Fast deve ir a campo com: Alencar, Bernardo, Alisson, Spice e Ítalo; Dênis Pedra, Márcio Passos, Janeudo (Dija Baiano) e Régis; Ronan e Mateus Oliveira;