(Foto: Patryck Vieira)
Pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast até tentou, mas não saiu do zero com o Rio Branco-AC, neste sábado (26), no Estádio da Colina, em Manaus. Apesar do placar em branco, a partida foi bem movimentada, com o Fast dominando boa parte do jogo e criando as melhores oportunidades.
O jogo
O Fast começou o jogo com a bola nos pés, tentando dominar a partida. Antes dos dez minutos de jogo, o Rolo Compressor chegou duas vezes com perigo, mas acabou finalizando para fora. Após o início movimentado, a partida caiu de ritmo.
O Tricolor tentou continuar com a bola, mas esbarrou na defesa ajustada da equipe acreana e na falta de capricho em suas próprias finalizações. O Rio Branco, por sua vez, tentava algumas investidas, mas também não levou perigo ao goleiro Rangel. No final da primeira etapa, Dênis Pedra teve uma excelente chance, mas chutou torto para fora. No lance, a equipe amazonense ainda reclamou de um pênalti.
Segundo tempo
Na etapa final da partida, o Fast começou mais uma vez levando perigo à defesa acreana. O Rolo Compressor chegou duas vezes pela direita, mas sem conseguir finalizar a jogada. O Rio Branco-AC também tentava chegar ao ataque, mas sem muita contundência. Respondendo às investidas do Estrelão, o Fast assustou em um contragolpe. Emerson Bacas recebeu, em velocidade invadiu a área, limpou bonito, mas finalizou em cima do defensor.
Ainda antes da metade do segundo tempo, o técnico Ricardo Lecheva fez as primeiras alterações e mandou o time para frente. O Fast seguia bem, dominou a parte final do segundo tempo, tentando chegar, principalmente pelos lados do campo. Com a entrada de Vandinho, o Rio Branco investia nos contra-ataques, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 34 minutos, o estreante João Paulo perdeu uma ótima chance. O camisa 17 cabeceou sozinho na pequena área, para fora. No final do jogo, o Fast tentou chegar pelo alto, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Panorama
Com o empate, o Fast chegou a quatro pontos e permaneceu na liderança do grupo A1 da competição. O Rolo Compressor tem a mesma pontuação do Bragantino-PA e do próprio Rio Branco, mas segue à frente por ter saldo de gols superior. Por sua vez, o Estrelão caiu uma posição, ficando em 3º lugar do grupo.
Próximo jogo
O Fast volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (30), diante do Bragantino-PA, no estádio Diogão, em Bragança (PA). Já o Estrelão recebe o rival estadual, Atlético-AC, na próxima quinta-feira (1º), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).