Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fast goleia GAS-RR por 4 a 0 e se recupera na Série D

(Foto: João Normando/FAF)

Após cinco jogos sem vitória e quatro derrotas seguidas, o Fast se recuperou na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31), em grande estilo. O Rolo Compressor fez jus ao apelido e goleou o GAS-RR por 4 a 0, no estádio da Colina, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Charles (2), Alexandre e Wendel.

Primeiro tempo

O Fast começou a partida bem postado e conseguindo chegar ao ataque com certo perigo. Aos 11 minutos, Caíque recebeu de Jackie Chan pela esquerda, passou pelo marcador e já dentro da área chutou cruzado para fora. Já aos 24, foi a vez do outro lateral do Rolo Compressor chegar ao ataque. Hércules recebeu pela direita e mandou cruzado, a bola passou não frente de André Carlos e saiu com perigo.

E as chegadas dos laterais do Fast seguiam. Quatro minutos depois, Caíque interceptou passe no meio campo, avançou e chutou novamente cruzado, mas desta vez o goleiro Saulo caiu para fazer a defesa. E de tanto insistir, a equipe da casa conseguiu abrir o placar na Colina. Aos 32 minutos, Flamel cobrou escanteio, Saulo saiu de soco e Charles aproveitou a sobra e emendou de primeira para o fundo do gol.

Camisa 91 do Fast abriu o placar ainda no primeiro tempo (Foto: João Normando/FAF)

Mesmo após o gol, o ímpeto do Tricolor seguiu e aos 39, Charles recebeu sozinho do lado direito da área e chutou cruzado, André Carlos tentou mais uma vez empurrar para o gol, mas o defensor se antecipou e cortou, e o auxiliar já havia sinalizado impedimento no lance. Três minutos depois André Carlos recebeu, invadiu a área em velocidade e finalizou na trave, no rebote, Charles mandou de esquerda, mas o zagueiro Pastor salvou o que seria o segundo gol do Fast.

E se antes havia saído como herói, o defensor do do GAS logo depois foi vilão, quando a bola ficou viva dentro da área e Pastor tocou com a mão. Na cobrança, André Carlos esperou a definição do goleiro Saulo, que não caiu na dele e caiu no canto direito para fazer a defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida começou da melhor maneira possível para o Fast. Logo aos cinco minutos, Charles recebeu pela esquerda, foi limpando a marcação e mandou no cantinho de Saulo para aumentar a vantagem da equipe amazonense. Aos oito minutos, Edinho Canutama teve a chance de diminuir o prejuízo para o GAS, mas desperdiçou. O camisa 7 recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou em cima de Iago, que saiu bem do gol.

A equipe roraimense voltou a assustar aos 24 minutos, quando Fred completou cruzamento de cabeça, com perigo para fora. Já aos 32, o Fast respondeu em velocidade. Marcelinho arrancou do campo de defesa, tabelou com Jackie Chan e cruzou, mas a bola passou por todo mundo. Depois o Leão Dourado chegou com perigo mais duas vezes, mas parou em Iago Sales. Primeiro Alexandre Pinho cobrou falta rasteira e o goleiro se esticou para mandar para escanteio. Depois foi a vez de Robemar invadir a área, passar pela marcação e mandar de esquerda, mas Iago fez outra ótima defesa e mandou para escanteio.

Já nos acréscimos, o Rolo Compressor aproveitou os espaços deixados pelo GAS e fechou a conta na Colina. Alexandre avançou em velocidade pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro para colocar o 3 a 0 no placar. Logo depois, foi a vez de Wendel deixar a sua marca. O camisa 18 invadiu a área pela direita e também chutou rasteiro no canto de Saulo, que aceitou.

Alexandre saiu do banco e deixou o seu na goleada do Rolo Compressor (Foto: João Normando/FAF)

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Fast voltou a somar pontos e chegou aos nove, e assumiu a 5ª posição do grupo A1, ultrapassando o Ypiranga-AP e o próprio GAS, que permaneceu com oito pontos e caiu para a vice-lanterna do grupo. Na rodada seguinte, o Rolo Compressor enfrenta o Atlético-AC, enquanto o Leão Dourado encara o rival estadual São Raimundo.

Sair da versão mobile