(Foto: João Normando)
Em partida válida pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast venceu o Independente-PA, neste domingo (4),no Estádio da Colina, por 4 a 0 e retomou a liderança do grupo A1 da competição. Por sua vez, o Galo Elétrico segue sem pontuar na Série D. Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Daivison (2), Ítalo e João Paulo.
O jogo
O Fast iniciou a partida tentando ter o controle do jogo, até chegou a marcar um gol, mas que foi invalidado, por impedimento. O Independente também assustou no início, em uma cabeçada, que passou perto do gol de Rangel. Após os dez minutos iniciais, a partida perdeu um pouco de ritmo, logo recuperado, quando o Rolo Compressor conseguiu ser mais incisivo e abriu o placar. Aos 22 minutos, Daivison aproveitou um chute cruzado de Pelezinho e, na pequena área, só empurrou de canhota para o gol.
Na primeira etapa, o Tricolor ainda reclamou de dois pênaltis não marcados, um deles claro, em cima do lateral Bernardo. Aos 34, a situação do Galo Elétrico ficou ainda mais complicada, após o volante Natan ser expulso por receber dois cartões amarelos e um curto intervalo de tempo. Após a expulsão no lado do adversário, o Fast pressionou, tentou ampliar o placar, mas parou no goleiro Evandro Gigante, que fez algumas boas defesas no final da etapa inicial.
Segundo tempo
O Fast novamente começou melhor, com mais posse de bola, tentou ampliar o placar, mas falhou nas finalizações. O Galo Elétrico também chegou com perigo. Em um cruzamento na área, Cocão cabeceou no travessão e assustou o goleiro Rangel. Mas aos 11 minutos, o Fast respondeu da melhor maneira possível. Bernardo cruzou pela direita e Daivison antecipou a defesa para fazer o segundo dele e do Rolo Compressor na partida.
Após o 2 a 0, o Fast manteve o controle do jogo e criou chances para ampliar o placar, mas parou na falta de capricho na finalização e na boa atuação do goleiro Evandro Gigante. Até que aos 28 minutos, Ítalo, que entrou na segunda etapa, fez uma bela jogada pelo meio, deixou os marcadores para trás e bateu no canto para para ampliar o placar na Colina.
O Fast ainda chegou próximo do quarto gol, quando em bola cruzada na área, Bernardo Benjamim concluiu de cabeça e Gigante fez uma ótima defesa. E aos 43 minutos, o quarto gol veio. João Paulo recebeu de Emerson Bacas dentro da área, dominou e bateu com capricho, no canto esquerdo para transformar a vitória do Rolo Compressor em goleada.
Panorama
Com a vitória, o Fast foi a sete pontos e voltou à liderança do Grupo A1. A equipe amazonense tem a mesma pontuação de Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC, mas está à frente por ter saldo de gols superior. Já o Independente continua na lanterna do grupo, ainda sem ter conquistado nenhum ponto.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Rolo Compressor vai à Rondônia enfrentar o líder Ji-Paraná, no próximo domingo (11), no Estádio Biancão, em Ji-Paraná (RO). Por sua vez, o Independente enfrenta o rival estadual Bragantino, também no próximo domingo, no Estádio Diogão, em Bragança (PA).