Após mais de seis meses sem disputar uma partida oficial, o Fast estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, com uma vitória por 5 a 1 sobre o Galvez-AC, fora de casa. Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Charles (2), Bernardo, Daivison e Geraldo. Wanderson descontou para a equipe da casa.
O jogo
Apesar de estar atuando longe de seus domínios, o Fast cumpriu aquilo que prometeu o treinador Ricardo Lecheva, e se impôs na partida, pelo menos no primeiro tempo. Contando com espaços deixados pela defesa do Galvez-AC, o Rolo Compressor tomou as rédeas da partida e controlou o jogo.
No início da partida, as duas equipes mantiveram um ritmo de jogo elevado e o Fast teve certo domínio. Nos minutos iniciais, o Rolo Compressor criou duas boas chances. Logo aos sete minutos, o lateral Souza cobrou falta pelo lado lado e a bola passou próxima ao travessão, assustando o goleiro Miller. Logo em seguida, a equipe amazonense chegou de novo. Denis Pedra recebeu dentro da área e bateu de primeira. A bola mais uma vez foi por cima da meta acreana.
Aos nove minutos, veio a resposta do Galvez-AC. Wanderson recebeu pela esquerda e bateu de canhota, para boa defesa do goleiro Rangel. Aos 16, Caique entrou entrou sozinho pelo lado direito da área, rolou para o meio, mas a defesa acreana chegou para afastar para linha de fundo. Aos 20, veio o primeiro gol da partida. O atacante Deivison invadiu a área e foi agarrado pelo defensor do Galvez. O árbitro viu e marcou pênalti. Na cobrança, Charles abriu o placar para o Rolo Compressor. No lance, a bola ainda bateu na trave e no goleiro Miller, antes de entrar.
Em busca do empate, o Galvez voltou a chegar, aos 28 minutos, em um chute de fora da área, quando Felipe chutou e a bola passou com perigo, para fora. Um minuto depois, foi a vez do Fast tentar de longe. Primeiro, Charles bateu e o goleiro Miller defendeu, depois Dênis Pedra bateu rasteiro e o arqueiro do Galvez mais uma vez jogou para a linha de fundo. Aos 37, novamente o camisa 1 da equipe acreana levou a melhor sobre Dênis Pedra. O volante saiu na cara do gol e bateu, para uma excelente defesa de Miller. Na sequência, Caique cobrou escanteio e Bernardo Benjamim subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
No minuto seguinte, o Fast chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta batida rapidamente, Emerson recebeu e achou um ótimo passe para o lateral Bernardo, que avançou em velocidade, e chutou cruzado para aumentar a vantagem do Rolo Compressor na Arena Acreana. Dois minutos depois, o Galvez tentou mais uma vez de fora da área. Wanderson chutou de muito longe e obrigou o goleiro Rangel a voar no canto e mandar a bola para escanteio.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Galvez-AC veio disposto a recuperar-se na partida, e chegou ao empate logo aos três minutos. Em jogada bem trabalhada pelo meio, Mamude tabelou com Daniego e rolou para Wanderson, que bateu de primeira para vencer o goleiro Rangel e diminuir o placar. No início da segunda etapa, a equipe acreana tentava controlar a partida e ser mais ofensiva. Mas logo após os 13 minutos, o Fast respondeu e chegou duas vezes com muito perigo. Primeiro, Daivison ficou no mano a mano, cortou para dentro e bateu para fora, depois foi a vez de Charles receber pela esquerda e chutar para ótima defesa do goleiro Miller.
Aos 18 minutos, o técnico Ricardo Lecheva promoveu as primeiras mudanças no Fast. Caíque e Emerson deixaram o gramado e deram lugar a Italo e Geraldo. Seis minutos depois das mudanças, o Fast chegou ao terceiro gol. Dênis Pedra pressionou a saída de bola do adversário, roubou a bola e deixou Charles na cara do gol para fazer o terceiro do Fast e o seu segundo na partida.
Logo após o gol da equipe amazonense, o técnico do Galvez, Zé Marco, fez as primeiras mudanças na equipe. Aos 19, Cadora entrou no lugar de Wanderson e aos 26, Cristian foi a campo na vaga de Jadson.
Aos 29 minutos, Souza invadiu a grande área, colocou a bola na frente e foi derrubado. Mais um pênalti para o Fast. Daivison foi para a cobrança e converteu, transformando o placar em goleada. Poucos segundos após o quarto gol, o Rolo Compressor fez jus ao seu apelido e marcou o quinto tento. Em velocidade, Italo recuperou a bola, invadiu a área pela direita e cruzou para o meio. No bate e rebate, a bola sobrou para o próprio Geraldo empurrar para o gol. A jogada contou com participação direta dos dois jogadores que tinham entrado no segundo tempo.
Zé Marco mais uma vez mudou a equipe, após os gols sofridos. Aos 32, entraram Capa, Nickson e Erick nas vagas de Joel, Mamude e Giovani, respectivamente. Três minutos depois, foi a vez de Lecheva promover a última mudança no Fast, mandando a campo Igor na vaga de Pelezinho. Sem forças para reagir, o Galvez-AC não conseguiu mais criar chances de gol, enquanto o Fast diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado até o apito final.
Panorama
Com a vitória, o Fast conquistou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D. A equipe amazonense tem a mesma pontuação do Bragantino-PA e do Rio Branco-AC, ficando à frente por conta do saldo de gols. Por sua vez, o Galvez-AC permaneceu sem nenhum ponto e está na lanterna do grupo.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Rolo Compressor será no sábado (26), a partir das 20h30 (horário de Manaus), contra o Rio Branco-AC, na Arena da Amazônia. Já o Galvez-AC vai ao Pará enfrentar o Independente-PA. A partida será no próximo domingo (27), às 15h (horário de Manaus), no estádio Navegantão.