(Foto: Reprodução
Sem dificuldades e com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Fast venceu o Vilhenense por 4 a 1 na tarde deste domingo (25), jogando no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia. Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Ronan, de pênalti, Charles duas vezes e Daivison. Ricardo descontou para Leão. Com a segunda vitória consecutiva, o time amazonense chegou aos 16 pontos e encostou na briga pela liderança do Grupo 1 da Série D.
O jogo
Logo com um minuto de jogo, o Fast quase abriu o placar com Italo, que tentou surpreender o goleiro Gil após cobrança de lateral e assustou. A partida seguiu sem chances claras e pegada no meio de campo, setor onde as equipes intensificavam a marcação, mas com uma leve vantagem para o Rolo Compressor, que ocupava o campo de ataque em busca do gol, mas esbarrando na defesa do Vilhenense, que assim como na partida do primeiro turno, se defendeu como pôde e afastava os perigos.
Pelo lado do Fast, as principais investidas passavam por Ronan, mais uma vez escalado como titular na ponta esquerda, junto de Emerson Bacas, responsável por organizar as jogadas no meio, na ausência do camisa 10 Charles. Aos 17 minutos, Ronan aproveitou parede de Daivison na entrada da área e chutou forte no alto, para boa defesa de Gil, que jogou pra escanteio. Sete minutos depois, em transição rápida do Fast ao ataque, Arapongas cometeu falta dura em Ítalo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando a equipe da casa com um jogador a menos.
Aos 25 minutos, Ronan roubou na saída de bola pela direita e rolou para o artilheiro Daivison, que de frente para o gol, na marca do pênalti, mandou por cima do gol e perdeu uma oportunidade claríssima para o Fast abrir o placar.
Aos 44 minutos, Negueba escapou pela direita e foi derrubado pelo defensor do Vilhenense dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, Ronan, com tranquilidade chapou no canto esquerdo de Gil, que caiu para o canto oposto, abrindo o placar para o Rolo Compressor, que foi para o intervalo com a vantagem. Foi o primeiro gol do camisa 22 no retorno ao clube.
Segundo tempo
A frente no placar, o Fast voltou para o segundo tempo com uma mudança tripla: entraram Charles, Marco Goiano e Caique. A equipe seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 5 minutos, novamente Ronan arrancou pela esquerda, limpou pro meio e finalizou no cantinho, Gil desviou e bola beijou a trave.
O segundo gol que estava madurinho, aconteceu, e foi um golaço. Aos 13 minutos em contra-golpe pela esquerda, Charles recebeu livre na intermediária e de onde estava, emendou um balaço de fora da área no alto, sem chances para o goleiro Gil, fazendo 2 a 0 para o Fast.
Sem ser incomodado na defesa e superior na partida, o time visitante seguiu investindo no ataque para fazer mais gols e aos 26 minutos, o artilheiro Daivison foi lançado por Marco Goiano dentro da área e com categoria, tocou por baixo do goleiro, fazendo o 3 a 0. Foi o sexto gol do camisa 19 na Série D, que o coloca entre os artilheiros da competição.
O Vilhenense, que parecia não esboçar reação, diminuiu aos 36 minutos com um belo gol de Ricardo, que não tomou conhecimento da defesa fastiana, invadiu a área e chutou de chapa no canto de Alencar, 3 a 1. Animado com o gol e com mudanças, o Leão saiu pro jogo e ameaçou o gol do Tricolor, que já demonstrava um cansaço, mas procurou colocar a bola no chão para manter vantagem. Já nos acréscimos, Charles emendou um chute parecido com seu primeiro gol, e de fora da área fechou a conta para selar a goleada do Rolo Compressor. Fim de jogo, vitória tranquila do Fast.
Panorama
Ao bater o Vilhenense, o Fast alcança 16 pontos e segue na terceira posição no Grupo 1, com a mesma pontuação do segundo colocado Galvez e a quatro do líder Bragantino-PA. O Vilhenense chegou à quinta derrota na competição e permanece na sétima posição do grupo com seis pontos ganhos, podendo cair para a lanterna na rodada, em caso de vitória do Atlético-AC.
Próximo jogo
Pela 10ª rodada, o Fast volta a campo no próximo sábado (31) para enfrentar o Ji-Paraná-RO, no estádio da Colina, às 18 horas (horário de Manaus). No mesmo dia, mas às 16 horas (horário de Brasília), o Vilhenense joga mais uma vez no Portal da Amazônia, desta vez contra o Rio Branco.