Fast leva virada e é eliminado pelo Cuiabá na Copa do Brasil sub-17
Representante amazonense na competição nacional, o Tricolor de Aço saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos e foi derrotado
O Fast está eliminado da Copa do Brasil sub-17 de 2022. Na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio Dutrinha, no Mato Grosso, o time amazonense foi derrotado por 4 a 1 para o Cuiabá e deu adeus à competição nacional de base na primeira fase. Sapo, De Deus e Ryan, duas vezes, marcaram os gols da classificação do Dourado. Marcos Vinícius fez o tento do Rolo Compressor.
O jogo
Jogando fora de casa, o Fast naturalmente adotou uma postura mais cautelosa, diante de um Cuiabá propositivo, partindo pra cima logo de início. No entanto, a primeira chegada mais perigosa aconteceu só aconteceu aos 16 minutos, para o Cuiabá, Sapo foi lançado e finalizou de frente para o gol, obrigando Hollywer a praticar a defesa.
O Tricolor de Aço demorou a atacar com mais volume, mas quando atacou, foi certeiro. Aos 19, o lateral Henrique inverteu o jogo da esquerda para a direita, a defesa afastou mal, Levy pegou a sobra, passou pelo marcador e rolou para Marcos Vinícius encher o pé e abrir o placar para o time amazonense.
Mas a felicidade do Fast durou pouco menos de dois minutos. Aos 21, lançamento nas costas da defesa, Sapo ganhou no corpo do zagueiro Tiago e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. No minuto seguinte, o Tricolor ficou com um jogador a menos. Elison deu um carrinho por trás no autor do gol do Cuiabá e foi expulso direto.
Segundo tempo
O Dourado voltou do intervalo pressionando e virou o placar aos nove minutos. Após falta rebatida, Abrão achou um belo lançamento para o zagueiro Victor de Deus, que dominou livre de marcação dentro da área e fuzilou no meio do gol para fazer o 2 a 1.
A equipe da casa ampliou o placar aos 15 minutos. Mais uma vez, o capitão Abrão achou a defesa amazonense desarrumada e lançou Ryan pela ponta direita, o camisa 11 avançou e bateu cruzado, aumentando ainda mais a vantagem do Dourado. Logo depois, o Fast teve seu segundo atleta expulso na partida. O zagueiro Pietro deu um tapa em Poconé de frente para o árbitro, que não titubeou e aplicou o cartão vermelho.
Com apenas nove jogadores em campo, o Tricolor também teve o técnico Darlan Borges expulso. O Cuiabá seguiu pressionando e selou o placar no último lance do jogo, com Ryan novamente, aproveitando a defesa desligada e tocando na saída do goleiro, virou goleada e acabou o jogo.
Confira os melhores momentos: