(Foto: Adilson Silva/nolancenet.com.br)
Em partida marcada pelo equilíbrio, o Fast empatou com o Ji-Paraná, em a 0 a 0, neste sábado (10), no Estádio Biancão, em Ji-Paraná (RO), pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Primeiro e segundo colocados do grupo A1, respectivamente, Rolo Compressor e Galo da BR permanecem na mesma posição na tabela, mas podem ser ultrapassadas por Galvez-AC e Bragantino-PA.
O jogo
O Fast começou bem a partida, tentou criar algumas chances de gol, mas logo perdeu o ímpeto e teve dificuldades na saída de bola. Com mais posse, o Rolo Compressor conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe rondoniense, mas sem criar chances claras de gol. O Galo da BR, por sua vez, tentava sair em velocidade para agredir a equipe amazonense, mas também sem muito perigo. No final da etapa inicial, o Ji-Paraná quase abriu o placar, em uma jogada de bola parada. Aos 44, Kabrine alçou na área, o goleiro Rangel ficou indeciso, Fagner completou na trave e na sequência, Bernardo Benjamin bloqueou a finalização de Renan Xavier.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com um certo equilíbrio. O Ji-Paraná voltou do intervalo com uma postura um pouco mais ofensiva, e tentou algumas investidas, enquanto o Fast continuava tendo problemas na criação das jogadas. A metade da segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio. Cada um à sua maneira, as duas equipes anularam as armas ofensivas do adversário e não conseguiram chegar perigosamente. A partir dos 25 minutos, o Galo da BR teve certa superioridade na partida, mas seguia sem criar com tanto perigo ou acertar as finalizações. E até o apito final, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
Panorama
Com o empate, o Fast foi a oito pontos e se manteve na liderança do grupo A1, mas pode ser ultrapassado por Galvez e Bragantino. O Ji-Paraná também alcançou os oito pontos, se manteve na 2ª posição do grupo, e também pode ser ultrapassado pelos acreanos e pelos paraenses.
Próximo jogo
Na rodada seguinte da competição, o Rolo Compressor recebe o Vilhenense, na próxima quarta-feira (14), a partir das 20h (horário de Manaus). Por sua vez, o Ji-Paraná vai ao Acre enfrentar o Rio Branco, também na quarta-feira (14), mas às 21h30 (horário de Manaus.