Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fast perde para o Castanhal, chega à terceira derrota seguida e segue fora do G4 na Série D

(Foto: João Normando/FAF)

Em partida válida pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast recebeu o Castanhal neste sábado (17), na Colina e foi superado pelo rival paraense por 2 a 1 e chegando ainda à terceira derrota seguida na competição. Pecel e Alexandre marcaram para o Japiim, enquanto Cleberson Ilustre, contra, descontou para o Rolo Compressor.

O jogo

Na primeira etapa, o Fast criou chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Axel e também na trave. Logo aos seis minutos, Caique aproveitou sobra e mandou de primeira para o gol, mas a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, o Castanhal respondeu com Pecel, que invadiu a área pela esquerda, puxou para o meio e mandou para o gol, mas Iago Sales fez a defesa.

Aos 11 minutos foi a vez de Axel trabalhar. André Carlos recebeu lançamento na esquerda, entrou na área e mandou de esquerda cruzado, mas o goleiro da equipe paraense defendeu. Dez minutos depois, André Carlos cruzou e Flamel completou para o gol e Axel fez outra boa defesa.

Dois minutos depois, o arqueiro fez outra intervenção providencial. Baé mandou de fora da área e Felipe completou de letra, mas Axel foi buscar no canto. Criando tantas chances sem conseguir fazer o gol, o Rolo Compressor foi castigado. Aos 26 minutos, Pecel abriu o placar em cobrança de pênalti. O camisa 11 deslocou Iago mandou no canto.

Pecel converteu pênalti e abriu o placar na Colina (Foto: João Normando/FAF)

Na segunda etapa, a rede voltou a balançar mais duas vezes. Já aos 42 minutos, o Castanhal ampliou a vantagem com Alexandre, que completou cruzamento da direita com um belo voleio e a bola foi no canto de Iago. E nos acréscimos, o Fast ainda diminuiu com um gol contra. Hércules avançou pela direita e cruzou, a bola foi desviada por Cleberson Ilustre e foi parar no fundo do gol.

Panorama e próxima partida

Com a terceira derrota seguida, o Fast permanece com seis pontos e permanece na 6ª posição do grupo A1, podendo ainda ser ultrapassado pelo GAS-RR, que entra em campo amanhã (18). Por sua vez, o Castanhal chegou aos 17 pontos e se isolou ainda mais na liderança do grupo. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam novamente, mas desta vez no Pará, no próximo sábado (24).

Sair da versão mobile