Fast sai na frente, mas perde para o Globo-RN por 2 a 1 na Série D
(Foto: Patrícia Oliveira)
Na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro,o Fast foi derrotado pelo Globo-RN por 2 a 1, de virada, neste domingo (26), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. O Rolo Compressor saiu na frente com Bernardo, mas sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Edson Capa e Aurélio. Para avançar às quartas de final diretamente, a equipe amazonense precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença.
O jogo
A partida começou com o Globo-RN tentando fazer valer o mando de campo e se impor na partida,mas sem finalizar com tanto perigo. O Fast chegou com perigo aos 12 minutos, quando Mateus recebeu, girou bonito e chutou forte de fora da área para ótima defesa do goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 15 minutos, o goleiro Alencar deu um susto na torcida fasteana, ao soltar uma bola quase nos pés do atacante adversário, mas se recuperar e segurar a bola.
E aos 32 minutos, o Fast abriu o placar em uma bela jogada coletiva.Ronan arrancou da intermediária defensiva, tocou para Mateus, que fez a parede para Janeudo,que por sua vez rolou na direita para Bernardo invadir a área e bater cruzado,no alto,para colocar o Rolo Compressor em vantagem. E a resposta do Globo-RN veio apenas três depois, quando Edson Capa recebeu dentro da área, se livrou de Alison e bateu de esquerda para ótima defesa do goleiro Alencar,que salvou o Fast de tomar o empate. A Águia de Ceará-Mirim até tentou chegar ao empate antes do fim da primeira etapa, mas sem sucesso.
Segundo tempo
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Globo-RN. Logo aos três minutos, Fernando cruzou pelo lado esquerdo, o goleiro Alencar tentou interceptar, mas não alcançou e a bola ficou com Edson Capa, que de frente para o gol e sem goleiro, empatou a partida. Após o gol de empate, o Globo-RN mantinha mais posse de bola,mas ambas as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Até que aos 37 minutos, Negueba avançou pela direita e cruzou para Beleu, que cabeceou para boa defesa de Alencar.
Um minuto depois, a Águia de Ceará-Mirim virou a partida, em cobrança de pênalti convertida por Aurélio, que em uma batida fria e consciente venceu o goleiro Alencar para colocar o 2 a 1 no placar. Após o gol, o Fast tentou investir mais no ataque, em busca do empate, mas parou nos passes errados e na falta de pontaria.
Panorama e próximo jogo
Com a derrota, o Fast agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta para se classificar diretamente. Caso o Rolo Compressor vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Em caso de empate, a classificação ficará com o Globo-RN. A partida entre Fast e Globo-RN está marcada para às 16h (horário de Manaus) do próximo sábado, na Arena da Amazônia.