(Foto: Reprodução/My Cujoo)
Em partida válida pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast visitou o Independente-PA, neste sábado (7) e foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Navegantão, interrompendo assim a sequência de vitórias que já durava três partidas. O gol da partida foi marcado por Joãozinho.
O jogo
A partida começou com o Independente pressionando o Fast. Joãozinho tentou em dois belos chutes e obrigou o goleiro Alencar a fazer duas defesas ainda antes dos 15 minutos de jogo. E Joãozinho continuou insistindo, quatro minutos depois, o camisa 11 cabeçeou sozinho para fora. O Rolo Compressor seguia sem conseguir assustar a defesa adversária, tentava chegar, principalmente com Ronan, mas sem perigo. E de tanto insistir, Joãozinho abriu o placar, quando aproveitou bola alçada na área e cabeçeou para o fundo do gol.
Aos 40 minutos, foi a vez do Fast finalmente colocar o goleiro Bruno Ferreira para trabalhar. Ronan avançou em velocidade chutou e após o corte da defesa, Daivison também tentou e a bola sobrou de novo para Ronan, que foi travado pelo goleiro do Galo Elétrico. Enquanto o Rolo Compressor ensaiava uma pressão em busca do gol de empate, a equipe paraense tentava sair em velocidade. E a última chance do primeiro tempo foi do Independente. Danrlei cobrou perigosamente falta que ele mesmo sofreu.
Segundo tempo
O Fast voltou para etapa final novamente tentando pressionar em busca do jogo de empate. Primeiro, Ronan colocou o goleiro Bruno Ferreira para trabalhar novamente e depois, aos nove minutos, Marco Goiano cobrou falta e a bola passou perigosamente à direita da meta paraense. Dez minutos depois, o Rolo Compressor assustou novamente, quando Souza cruzou para Ronan, que cabeçeou sozinho por cima do gol.
Aos 29 minutos, o Galo Elétrico respondeu às investidas do Tricolor de Aço. Danrlei recebeu na entrada da área, girou e chutou para outra defesa de Alencar. A situação do Fast ficou ainda mais complicada, quando aos 40 minutos, Dênis Pedra foi expulso, após derrubar Raigol, que avançava livre em direção ao gol. O Galo Elétrico até tentou ampliar a vantagem após ficar com um jogador a mais, mas o placar não foi mais movimentado.
Panorama
Com a segunda derrota na Série D, o Fast permaneceu com 19 pontos na 3ª colocação do grupo A1 e ainda pode cair para o 4ª, em caso de vitória do Rio Branco-AC. Já o Independente alcançou os 14 pontos e permanece na 5ª posição do grupo.
Próximo jogo
Na rodada seguinte, o Rolo Compressor recebe o Bragantino no Estádio da Colina, no próximo sábado (14) às 15h (horário de Manaus). Por sua vez, o Galo Elétrico vai a Rondônia, encarar o Ji-Paraná, a partir das 15h (horário de Manaus) da próxima sexta-feira (13), no Estádio Biancão.