(Foto: Gustavo Pontes)
O Fast foi derrotado, nesta quarta-feira (20), por 2 a 0 para o Independente-PA, no estádio Defelê, em Brasília, e acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Verde. Já sem boa parte do elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o Rolo Compressor foi superado pelo Galo Elétrico, que teve seus gols marcados por Fágner e Railson.
O jogo
O Independente abriu o placar ainda aos 17 minutos do primeiro tempo com Fágner. Ao longo dos minutos iniciais do primeiro tempo, as duas equipes não criaram chances claras de gols. Já na parte final, o Independente chegou com mais perigo e até chegou perto de aumentar o placar, quando Danrlei tocou a bola, que passou pelo goleiro Bruno Saul e na frente de Joãozinho, que não conseguiu alcançá-la.
Após o intervalo, o Independente voltou no mesmo ritmo do final do primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, Danrlei finalizou e a bola passou com perigo por cima do travessão de Bruno Saul. E seis minutos depois, Railson cobrou falta no ângulo esquerdo e aumentou a vantagem para o Galo Elétrico. Após o 2 a 0, o Fast até esboçou uma reação, mas sem chegar com tanto perigo. E já no final da partida, o Independente chegou muito perto do terceiro gol, quando Leonardo se livrou da marcação e chutou, mas a bola explodiu no travessão. Sem mais gols, o resultado final foi 2 a 0 para a equipe paraense.
Panorama
Com a derrota, o Fast está eliminado da Copa Verde, já que a primeira e a segunda fase da competição são disputadas em jogos únicos eliminatórios. Agora, o Rolo Compressor irá se preparar para a disputa do Campeonato Amazonense 2020, que poderá garantir vaga para a Série D e para a Copa do Brasil 2021. Já o Independente avança para enfrentar o Rio Branco-AC na fase seguinte da competição.