Esporte localFast Clube

Fast perde para o Sfera por 1 a 0, mas segue com chances de classificação na Copinha

Com um ponto em dois jogos, Rolo Compressor vai em busca da vaga na próxima fase diante do Botafogo-SP, na última rodada da fase de grupos da competição

Em sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fast Clube acabou derrotado pelo Sfera-SP por 1 a 0, neste domingo (7), no Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto (SP). O gol da vitória da equipe paulista foi marcado pelo atacante Pires.

O jogo

Empurrado pela torcida, o time da casa começou tomando a iniciativa com cruzamentos e chutes de fora da área, mas a defesa fastiana se manteve segura fechando os espaços e tentando cadenciar o ritmo da partida. As escapadas do Tricolor ao ataque eram raras, ainda sem encaixe de jogadas. Aos 30 minutos, após uma roubada de bola no meio, Pires foi lançado em velocidade, se antecipou e bateu cruzado de perna direita para fazer o primeiro gol do Sfera.

Com o placar aberto, o Sfera seguiu pressionando e dominando as ações do jogo, obrigando Paulo Neneca a trabalhar duas vezes em lances que vieram depois do gol. A única chegada do Fast foi já aos 45 minutos, quando Diogo cruzou da direita para cabeceio do zagueiro Luan. A bola passou muito perto do canto direito e quase aconteceu o empate.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Fast voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e em busca do empate, tentou pressionar o adversário, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Já aos 46 minutos, Rondon recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro William evitou o empate. O tempo passou e, apesar da insistência, a equipe amazonense não conseguiu chegar ao gol que traria a igualdade no placar.

Panorama e próxima partida

Com o resultado adverso, o Fast segue com um ponto e é o terceiro colocado do grupo 17 da Copinha 2024. O terceiro e último desafio do Fast na primeira fase acontece na próxima quarta-feira (10), contra o Botafogo-SP, no mesmo Estádio Municipal Amadeu Mosca, às 12h (de Manaus).

Confira os melhores momentos